Buscar

Avaliação Final Discursiva Gestão de Pessoas Flex

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Gestão de Pessoas (ADM70)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:423239) ( peso.:4,00)
	Prova:
	8256493
	Nota da Prova:
	8,90
Parte superior do formulário
	1.
	O mercado de recursos humanos está cada vez mais voltado à velocidade dos tempos. A cada geração, as mudanças afligem a capacidade de adaptação às mudanças, sendo elas nas áreas tecnológicas ou nos meios de comunicação, mas a maior característica que envolve o mercado atualmente é o conhecimento. Portanto, disserte sobre a importância de se obter o conhecimento para a expansão do mercado existente.
	Resposta Esperada:
O mercado de recursos humanos necessita urgentemente de capital intelectual, que se define no conhecimento requerido por profissionais de qualquer área das organizações. A falta de conhecimento gera a falta da mão de obra, que, por sua vez, se limita à contratação de profissionais e ao crescimento da organização, resultando na ineficiência do mercado de recursos humanos.
	2.
	Atualmente, o gestor de pessoas tem vários papéis relacionados à preparação dos profissionais das organizações. Dentre eles, o mais recente é o processo de Coaching, citado em vários sites educacionais e empresariais. Esse processo vem proporcionando a evolução na área de recursos humanos. Diante dessa afirmação, descreva de que maneira funciona o processo de Coaching nas organizações.
	Resposta Esperada:
Esse processo tem como finalidade integrar o profissional ao conhecimento próprio, integrando-o ao desenvolvimento gerencial e ao plano de carreira. Analisa as potencialidades e as fragilidades tanto das organizações quanto dos colaboradores, proporcionando, assim, a motivação, a qualidade de vida no trabalho e as constantes melhorias nos processos de treinamento e desenvolvimento dos profissionais envolvidos no processo de Coaching.
Parte inferior do formulário

Outros materiais