Buscar

Dicas do personal trainer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Dicas do personal trainer
O coordenador de musculação da Academia Bio Ritmo Fábio Brito preparou uma série de quatro exercícios que vão deixar as suas coxas, bumbum e panturrilhas em forma.
1) Agachamento: flexione os joelhos a 90 graus, iniciando em pé, com os pés paralelos a linhas dos ombros. Mantenha o quadril para trás e o abdomem bem contraído. A coluna deve estar sempre ereta. 
2) Afundo: esse exercício também é um agachamento, porém, deve ser realizado com uma perna na frente e a outra atrás. A melhor maneira de começar esse exercício é em pé, com os pés paralelos, e depois dar um gande passo para frente. Observe se os dois joelhos fazem um ângulo de 90 graus. Desça até quase encostar o joelho da perna de trás no chão. 
3) Extensão de quadril no solo: em quatro apoios, (primeiro uma perna, depois a outra), faça uma extensão com de quadril, como se você quisesse empurrar algo com o calcanhar, um pouco acima da linha da cintura. 
4) Panturrilhas: com o auxílio de um degrau, ou um step de academia, apoie somente a pontinha dos pés na borda do degrau, permanecendo em pé. Agora tente elevar o máximo possível os calcanhares, e descer o quanto puder, até sentir um leve alongamento nas pernas. 
O ideal, para quem quer definir as pernas, é fazer entre 20 e 25 repetições. Para aumentar a massa muscular, a carga deve ser maior. Recomenda-se de 3 a 4 séries, com no mínimo 10 repetições. Faça um aquecimento antes de começar os exercícios e procure realizar a série três vezes por semana, de preferência em dias alternados. 
Bom treino!!!

Outros materiais