Buscar

Adaptação de atividade fase I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU: Keila Pandolfo Andia
Nome e RU:
Polo: Piracicaba – SP.
	Ano/Série e idade do aluno: 
6º ano, 14 anos
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):
Aluno portador traços leves do Transtorno Espectro Autista, (TEA), ou seja, é uma transtorno de desenvolvimento que afeta de forma significativa a capacidade de interação social, as habilidades de comunicação social e comportamentos anti-sociais com repetições e interesses sem conexões com o contexto, o mesmo tem dificuldades de socialização, possuindo pouca interação com os demais alunos, tendo preferência sempre por um único aluno, na maioria das vezes se mostra receptivo as informações e as atividades propostas em sala de aula, porém necessita de ajuda e adaptação em algumas atividades para melhor rendimento educacional. O nosso aluno lê e escreve, porém, tem algumas dificuldades de coordenação motora. Existe a unificação entre escola e família, estabelecendo assim um vínculo. A principal possibilidade para uma melhoria constante é perceber a singularidade desta síndrome e assim promover um estilo próprio de aprendizagem pra este aluno.
	Atividade escolhida (marque um X):
( ) Atividade 1
( ) Atividade 2
(x) Atividade 3
	Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):
Os alunos com (TEA), devem participar das mesmas atividades, tendo assegurada a condição de interação social e inclusão deste aluno de acordo com cada estudante, ou seja, “Boi na linha” deve ser trabalhado de forma lúdica para que o aluno tenha maior possibilidade de leitura e interpretação, disponibilizando também material de apoio como um celular, para que o mesmo visualize o material a ser trabalhado.
Para a atividade em sala o professor poderá fazer grupos, onde cada grupo poderá descrever a situação sobre o uso do celular de forma oral e também por meio de encenação, levando assim a turma a construir representações por meio de descrições, trabalhando a criatividade, estimulando o processo do conhecimento e a interação social, possibilitando assim o acesso ao conteúdo do texto. 
	Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos):
- Promover o ensino da Língua Portuguesa
- Estimular a socialização
	Resultados esperados (até 10 linhas):
Esperamos que com essas adaptações nosso aluno consiga, ler e interpretar as atividades propostas, promovendo também uma maior interação social deste.

Outros materiais