Buscar

ativ 34225 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos complementares antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões junto com as respostas.
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
Quais são os componentes básicos do Marketing?
Os componentes básicos do Marketing são : 
Necessidade: é o conceito mais básico está relacionado ao entendimento das necessidades humanas. Trata-se de um estado de privação do indivíduo, que inclui as necessidades físicas básicas, sociais e individuais de conhecimento e auto realização.
Produto e Serviço: é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer parcialmente uma necessidade ou desejo, o conceito de produto inclui bens duráveis e não-duráveis (tangíveis), serviços (intangíveis), pessoas, lugares, organizações, atividades e ideias, nessa perspectiva deve-se destacar que a abordagem de produto implica na oferta de algo que tenha valor para alguém. 
Cliente: é todos aqueles que decidem a comprar determinado bem ou serviço oferecido por essa mesma empresa, assim, este comprador pode ser um cliente direto ou um cliente final, pode se distinguir cliente também como um pagador, é quem decide a compra e não necessariamente quem a paga.
Explique com suas palavras a diferença entre produto e serviço. (mínimo 3 linhas máximo 6 linhas) 
Produto é o objeto em si. Ex: eletrodomésticos, móveis, etc. 
Serviço é a prestação do serviço. Ex:. Obras, montagem de móveis, etc. Geralmente quando as pessoas adquirem produtos, inclusive os bens, estão buscando o SERVIÇO que eles podem lhe prestar.
A busca incessante por produtos que satisfaçam plenamente o consumidor exigiu, também, um aprimoramento da empresa, com vistas a aumentar a flexibilidade de seu sistema produtivo. Explique com suas palavras o que vem a ser Vantagem Competitiva. (Mínimo 3 linhas máximo 6 linhas)
Vantagem competitiva é uma característica que uma empresa pode ter sobre seus concorrentes, oferecendo aos clientes um valor melhor e maior, com uma qualidade superior do produto, uma publicidade de produtos ou serviços com preços mais baixos. 
04. Discorra com suas palavras sobre a segmentação de mercado, o que é, qual seu objetivo, enfim explique tudo sobre. (mínimo 5 linhas máximo 10 linhas) 
Segmentação de mercado é separá-lo em grupos específicos de clientes que possuem necessidade e preferencias semelhantes, seu objetivo é elaborar programas de marketing mais eficientes e orientados para que um ou mais segmentos selecionados, podemos entender e medir as reações que clientes de perfis semelhantes têm em relação aos produtos.
05. Qual a importância das formas de segmentação de mercado, comente e explique sua vantagem e desvantagem. (mínimo 4 linhas máximo 8 linhas)
A importância da segmentação de mercado está relacionada a capacidade de definir suas estratégias de atuação, de nada adianta gastar todos os seus esforços para atrair um público que jamais irá se tornar um cliente, uma das vantagens são qual a linguagem que será utilizada, tornar a campanha mais eficiente, como será feito o relacionamento e as desvantagens seria o aumento de custos de marketing, e também pode impedir que um produto desenvolva a fidelidade à marca.
 Bom Trabalho! Prof. Henrique

Outros materiais