Buscar

ativ 34242 (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos complementares antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Envie as questões junto com as respostas.
ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4
O que é um atendimento de qualidade? Quais os requisitos que você sublinha, para que esse aconteça com eficiência e eficácia? Justifique sua resposta.
Um atendimento de qualidade é o respeito, a cortesia para com os clientes. Às vezes pouco adianta oferecer um produto de qualidade, com bom preço se o atendimento não atender as expectativas do consumidor, os requisitos são tratar os cliente com prioridade, ter qualidade nos produtos, eficiência na entrega e após a aquisição do produto ou serviço, para ter um bom resultado e ótimo atendimento.
Estudamos as formas e visão em atendimento ao cliente, explique o seguinte mandamento: “Prometam menos, façam mais: Os clientes esperam que vocês cumpram a sua palavra. Excedam-na”. 
Criar falsas expectativas no consumidor, quebrar promessas frustrando expectativas e minando a credibilidade. As empresas precisam mostrar que são honestas, pois apenas discursando não é mais suficiente. 
Se prometeram retorno, retorne. Se prometeram troca, troque. 
Entre os vários fatores que influencia o comportamento de compra do consumidor, cite aquela que você mais se destaca, isto é, aquele comportamento que lhe faz ter tomada de decisão na hora da compra e justifique. 
Estágio de vida: porque todos nos passamos por várias fases durante a vida (infância, adolescência, juventude e velhice). E a cada estágio, vivenciamos diversos tipos de experiências que acabam influenciando diretamente em nosso estilo de vida. Dependendo da etapa em que estamos, nossas prioridades e hábitos de consumo podem mudar bastante, oscilando conforme cada ciclo de experiências que estamos vivenciando.
04.Discorra com suas palavras sobre o endomarketing, o que é, qual seu objetivo, enfim explique tudo sobre. (mínimo 5 linhas máximo 10 linhas) 
Endomarketing é o marketing interno, ou seja, o foco principal é no público que participa do processo de desenvolvimento,são os colaboradores da organização, seu objetivo é o fortalecimento e a propagação da marca, e da empresa pelos colaboradores. Dentro da proposta do endomarketing está a “venda” de um ideia para seu cliente interno, o funcionário precisa ser definido o foco na promoção do bem estar dos colaboradores com métodos, projetos e programas, que não devem ignorar: 
Motivação pessoal e de grupo;
Treinamentos técnicos e operacionais;
Valorização financeira;
Eventos paralelos;
Reconhecimentos verbais;
05. Qual a importância da atuação do Endomarketing para a pesquisa mercadológica, isto é, comente e explique sua vantagem. (mínimo 4 linhas máximo 8 linhas)
A importância é que o Endomarketing é que a cada dia a mais as empresas se preocupam em adquirir talentos, capacita-los e acima de tudo mante-los, quanto mais os funcionários ficarem na empresa, estando satisfeitos com seu trabalho, maior vai ser o nível de rentabilidade que eles vão conseguir gerar, consequentemente, maior será a economia destas organizações.
 Bom Trabalho! Prof. Henrique

Outros materiais