Buscar

Avaliação final (discursiva) - Marketing - Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1.
	O sistema dos 4 As é utilizado pelas empresas como uma visão da organização voltada para o ambiente interno focado nos objetivos e na missão. Ela define determinados processos para a entrega de uma estratégia, passando pelos estágios: análise, adaptação, ativação e avaliação. Disserte sobre a etapa "Ativação", apresentando três exemplos.
	Resposta Esperada:
Ativação: conhecido como composto promocional, junto ao composto de produtos, tornam-se o composto de marketing. Nessa fase são observados a distribuição, canais de escoamento e a venda dos produtos, que incluem todo o processo logístico (armazenamento e transporte).
Exemplos: distribuição, propaganda, promoção de vendas, merchandising, força de vendas, assessoria de
imprensa e relações públicas.
	2.
	O marketing digital é aplicado do mesmo modo como qualquer outra campanha de marketing: tanto como planejamento e estratégia de execução, quanto com metas objetivas, produtos, serviços e marcas. A divulgação pode ser apresentada ao público por meio do uso de diversas mídias, sendo a rede social uma das melhores opções. Por isso, vale muito a pena compreender melhor esse meio de comunicação. Apresente ao menos três argumentos em defesa do uso de comunicação em redes sociais, considerando a sua contribuição para solidificar a marca no mercado.
FONTE: Adaptado de: Enade 2015. Disponível em: <http://portal.inep.gov.br/enade/provas-e-gabaritos->. Acesso em: 16 abr. 2016.
	Resposta Esperada:
- Abrange um grande número de pessoas, pois estas podem compartilhar a mensagem/notícia para outras pessoas e essas com seus amigos, seguindo um efeito dominó.
- Apresenta produtos para locais específicos da rede social.
- Informação instantânea para grande maioria dos usuários/clientes.
- Pode-se criar comunidades para apresentar o produto.
- Pode-se criar questionário e fóruns para debates e perceber o cliente.
- Pode-se facilitar a lembrança de uma marca, dependendo de como ela está colocada no ambiente virtual.
- Instiga o usuário/cliente a pesquisar sobre o produto em salas de bate-papo facilitando uma possível aquisição por parte desse usuário/cliente.

Outros materiais

Outros materiais