Buscar

Administração Geral II_ativ 3 e 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS 
ENSINO A DISTÂNCIA
�
	Curso: Ciências Contábeis
	Atividade Ref. Aulas: 03 e 04
	Aluno: Nadiani dos Santos Pereira
	RGM:103.7914
	Polo: Bonito
	MS
	Disciplina: Administração II
	Ano Letivo: 2018
ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4
01. Comente com suas palavras as principais diferenças entre gerentes tradicionais dos empreendedores. (mínimo 3 linhas) (0,5)
O Gerente é um individuo que gerencia as funções/setores de determinada empresa, é subordinado e age com cautela, preocupa-se com o que é visto, não se arrisca. Uma das características que têm em comum com o empreendedor é que para chegar ao auge do bom desenvolvimento do seu serviço o mesmo tem que criar formas de motivar os colaboradores, incentivando todos a trabalharem por um objetivo comum. Já o empreendedor é um líder mais flexível, pois não é ‘subordinado’, corre riscos, é flexível é mais tolerante a erros e participa diretamente de todo o planejamento, transformas as ideias em oportunidades rentáveis. 
02. Tendo por base as caraterísticas do empreendedor de sucesso apresentadas na Aula 03, cite três dessas caraterísticas que em sua opinião são primordiais para um empreendedor de sucesso. Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (0,5)
Uma das características essenciais em um empreendedor é o otimismo, autoconfiança e o comprometimento com que faz, tendo essas três qualidades ele vai entender que toda a barreira é uma oportunidade, que o erro é um aprendizado e que os pensamentos negativos é uma ignição para fazer aquilo dar certo. Empreendedor tem que ter um pensamento visionário, não pode ter medo de se arriscar como dizem ‘o NAO sempre temos, então vamos à busca do SIM’.
03. Dos erros frequentes citado no material, comente 2 erros que na sua opinião levam o empreendedor a fracassar. (mínimo 3 linhas) (0,5)
Acreditar que a primeira ideia sempre é uma oportunidade, não é flexível as mudanças e as opiniões construtivas que muitas das vezes vem dos próprios clientes; a desistência do negócio por simplesmente dar mais ouvido as criticas negativas (que não são construtivas) ou pela instabilidade do negócio. 
04. Explique com suas palavras a diferença entre Intraempreendedor do Empreendedor. (mínimo 3 linhas) (0,5)
O empreendedor cria a oportunidade e o cenário de toda a ação, da o ponta pé inicial. Já o intraempreendedor age encima dessa oportunidade ofertada, são colaboradores que tem uma visão empreendedora dentro de um empresa, possuem uma capacidade diferenciada de analisar cenário, criar ideias, inovar e buscar novas oportunidades para estas empresas. 
05. Faça uma pesquisa informal com pessoas a sua volta, de diferentes áreas e classes sociais, e procure identificar qual o conhecimento que as mesmas possuem sobre o termo intraempreendedor. Faça uma análise dos resultados coletados. (mínimo 3 linhas) (0,5)
Por esse termo técnico a maior parte das pessoas (assim como eu) não sabe o que significa e nunca ouviram falar. Mas, a partir do momento que você explica o significado do termo, as pessoas conseguem assimilar ele com o seu dia a dia dentro de uma empresa. No meu caso, a pesquisa foi realizada com companheiros de serviço de diversos setores, os que fazem parte do administrativo da empresa, conseguem visualizar mais do intraempreendedorismo na empresa, já os outros colaboradores que estão mais distanciados da parte administrativa (proprietários, gerentes e encarregados) conseguem visualizar o intraempreendedorismo somente na parte administrativa da empresa e não nela como um todo.

Outros materiais