Buscar

avaliação I redação fundamentos e teoria organizacional.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:431996) ( peso.:1,50)
	Prova:
	7516087
	Nota da Prova:
	9,00
Parte superior do formulário
	1.
	"Em função dos aspectos exclusivos de cada organização, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja a sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competitividade" (CHIAVENATO, 2011, p. 2). Sobre as funções do administrador, escreva uma redação como o tema: AS PRINCIPAIS HABILIDADES, RESPONSABILIDADES E O PERFIL DO ADMINISTRADOR.
FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 8. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.
	Resposta Esperada:
As habilidades necessárias ao administrador: habilidades técnicas: saber utilizar métodos, técnicas e equipamentos necessários para realizar tarefas específicas. Habilidades humanas: capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e aplicar liderança eficaz. Facilidade no relacionamento interpessoal e grupal: habilidades conceituais: capacidade de utilizar ideias, conceitos, teorias e abstrações como guias orientadores da ação administrativa. Conhecimento = saber; perspectiva = saber fazer; julgamento = saber analisar; atitude = saber fazer acontecer.
Responsabilidades do administrador: atingir as metas e resultados através da gestão das pessoas; estabelecer prioridades; interligar as atividades exercidas pelas organizações; ter bom senso e obter consenso; saber fazer acontecer.
Perfil do administrador: capacidade e habilidade para atuar na evolução e no desenvolvimento das organizações; formação humanística, visando à consolidação de processo contínuo de autodesenvolvimento em busca da interatividade com seus colegas; percepção, absorção dos valores e dos princípios éticos e morais da organização; visão global para identificar, compreender e agir nas complexidades sociais, políticas, econômicas, tecnológicas e culturais em que as organizações atuam.
Parte inferior do formulário

Outros materiais