Buscar

Estudo de Caso: Necessidade de Ajuda e Orientação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Matéria. Psicologia
Aluno. Charles Calomino 
Matrícula 200002078931
ESTUDO DE CASO
É visível que todos os membros dessa família necessitam de ajuda, assistência e muita orientação.
A -Não acho que a genética seja fator determinante da inteligência e do desenvolvimento de um indivíduo. Em geral, não existe um único fator determinante que influencie na inteligência e no desenvolvimento. A genética e o ambiente, ambos contribuem para o desenvolvimento mental do indivíduo. Qualquer que seja a inteligência natural de um indivíduo, ela poderá ser melhorada ou obstruída. Tudo vai depender do ambiente onde vive e dos estímulos oferecidos (moral, político, ético, educacional, social, etc). Exemplo disso, podemos citar filhos de mesmo pai e mãe, onde um apresenta um desenvolvimento e/ou inteligência maior que o outro.
B - Autoafirmacao (eles necessitam se impor para ter aceitação do meio)
 . C - os joves estao enfrentando duas crises; a paternidade e a adolecencia,tomar decisões, adolescência interrompida,trabalhar, a falta da liberdade....
 . D - Demonstrar a ela que não esta sozinha; ter alguem com quem conversar e tirar duvidas; mostrar a ela tambem que a atividade fisica é recomendada para o feto e o corpo da mãe.
 E- A prática de exercícios físicos é importante não só para os obesos, mas para todos. Porém, no caso de obesidade é primordial. Entretanto, é importante que antes de iniciar qualquer tipo de atividade, seja em casa, na academia ou na rua, procure um especialista para realização de uma avaliação com um médico, a fim de prevenir alguns riscos. Logo, a obesidade, assim como os problemas relacionados à saúde mental e suas manifestações mais comuns na sociedade atual: a ansiedade, a depressão, alterações de autoestima, etc; podem ser beneficiados em seus tratamentos devido a essa prática estar ligada diretamente com a melhora da autoestima e do nível de concentração, além de deixar os reflexos mais rápidos e a memória mais apurada. As atividades físicas regulam a taxa de açúcar no sangue - reduzindo o risco de diabetes -, retardam o processo de envelhecimento e auxiliam a construção e a manutenção da massa óssea. Ou seja, exercício físico, nesse contexto, tem se mostrado eficaz.
F- Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais. A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência. É uma doença progressiva, degenerativa e que afeta o cérebro de modo à incapacidade de recordar ou assimilar informações. Nesses casos os agentes de saúde desempenham um papel fundamental. Eles atuam estimulando o autocuidado, o individualismo, o cuidado a partir das primícias de que cada idoso apresenta grau diferente de dependência, distinguindo dessa forma o modo de assistência. O trabalho é realizado em conjunto abordando o paciente e a família. 
G- Sim. O consumo de álcool durante a gravidez não é indicado, pois pode gerar várias consequências. Algumas delas são retardo mental; alterações no rosto e diminuição do tamanho do crânio; aumento do risco de aborto; aumento do risco do bebê nascer antes do tempo e abaixo do peso (prematuro). Porém, uma das mais preocupantes é a síndrome do alcoolismo fetal, que é caracterizada por retardo no crescimento do bebê dentro do útero e após o nascimento, problemas de fala e raciocínio, diminuição da coordenação motora e problemas de coração.

Outros materiais