Buscar

termo voluntario

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO VOLUNTÁRIO
1) INSTITUIÇÃO BENEFICIÁRIA DA VOLUNTARIEDADE: 
Nome da instituição: .................................................., organização religiosa (conforme estatuto), inscrita no CNPJ/MF sob o n.º ..................................., sediada neste município de ................................., MG, na ................................, n.º .................., bairro ............................., neste ato representada por seu Presidente (conforme estatuto), Sr. ..............................., brasileiro, profissão: ................................., portador da Cédula de Identidade nº .........................., emitida por ................. e inscrito(a) no CPF/MF sob o nº .............................., residente e domiciliado no município de ................................., MG, na ................................, n.º .................., bairro .............................
2) NOME DO VOLUNTÁRIO:
Nome: ANDERSON PAULINO DOS SANTOS
Identidade: 49.413.143-1 CPF: 392.790.838.05 Data de nascimento: 09/08/1991
Telefone: (11) 95351-3685
Endereço: Rua menino Deus	 n° 03
Bairro: Jardim São Gonçalo CEP: 08370-150
E-mail: ANDERSON.P.D.S@HOTMAIL.COM
Instituição de ensino: UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP) Campus: TATUAPÉ 
Curso: ENGENHARIA CIVIL Matricula: C18553-1
3) Por este termo o Voluntário acima qualificado, nos termos da Lei n.º 9.608, de 18 de fevereiro de 1998 e alterações, se compromete a prestar serviços voluntários em prol da instituição beneficiária acima qualificada, em suas dependências, conforme características, especialmente nos dias e horários discriminados no quadro abaixo:
	Dia da semana:
	Hora:
	Local:
	Características do serviço:
	
02/05/2018
à
01/10/2018
	
600 HORAS
	
São Paulo
	- Levantamento de serviços para elaboração de orçamentos das obras, contatos com empresas para solicitação de orçamentos e montagem de planilhas orçamentárias;
- Acompanhamento de serviços da parte civil e elétrica, colaborando com o engenheiro e 
colaboradores de manutenção. 
- Recebimento de materiais, mapeamento da concretagem.
	
	
	
	
	
	
	
	
3.1) O Voluntário reconhece que alguns serviços poderão, por suas peculiaridades, ser executados fora das dependências da instituição. 
4) O Voluntário declara conhecer que a prestação dos serviços descritos acima não gera vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim; que inexiste controle de frequência ou exigência de aviso prévio formal no caso de descontinuidade da relação objeto deste Termo.
5) O Voluntário declara que é detentor de todas as condições necessárias ao desempenho dos serviços a que se compromete e que tem ciência de que, no caso de acarretar danos a terceiros, sejam decorrentes de dolo ou culpa, poderá ficar sujeito a arcar com os consequentes prejuízos.
6) O Voluntário declara, espontaneamente, estar ciente e de acordo com os termos da Lei Federal nº 9. 608 de 18/02/98, que dispõe sobre o serviço voluntário, cujo texto está transcrito no verso deste termo.
7) Nos casos de eventuais viagens para a realização de atividade do interesse da instituição beneficiária, declara o Voluntário estar ciente de que as despesas com alimentação, deslocamento e estadia poderão ser suportadas pela UEM, de forma direta ou mediante ressarcimento das despesas efetuadas mediante comprovação de tais gastos, desde que a viagem e referidas despesas tenham sido prévia e expressamente autorizadas pelo seu presidente.
 8) O Voluntário AUTORIZA a instituição beneficiária, acima qualificada, a título gratuito e em caráter definitivo, irrevogável, irretratável e por prazo indeterminado, utilizar o seu nome e sua imagem e voz obtidas, captadas, gravadas e fotografadas nos trabalhos da instituição, bem como reproduzidas por qualquer forma de tecnologia para uso em atividades doutrinárias ou de divulgação, seja através de mídia virtual, impressa, televisiva, radiodifusão, palestras e seminários, dentre outros.
 9) O Voluntário NÃO AUTORIZA a instituição beneficiária, acima qualificada, a utilizar o seu nome, imagem e voz, obtidas, captadas, gravadas e fotografadas nos trabalhos da instituição, bem como reproduzidas por qualquer forma de tecnologia para uso em atividades doutrinárias ou de divulgação, seja através de mídia virtual, impressa, televisiva, radiodifusão, palestras e seminários, dentre outros.
10) O presente termo vigora pelo prazo de um ano, com início na data de sua assinatura, podendo qualquer das partes rescindi-lo quando lhe aprouver, sem qualquer ônus e independentemente de prévia comunicação. 
10.1) Na ausência de manifestação das partes, o presente termo será sucessiva e automaticamente renovado por iguais períodos.
São Paulo (SP), 10 de outubro de 2018
VOLUNTÁRIO: ANDERSON PAULINO DOS SANTOS
NOME DA INSTITUIÇÃO: 
 
___________________________
 Obrigatória Identificação do responsável 
 (nome, cargo e CREA digitado)
Obs: obrigatório reconhecer assinatura em cartório
Obrigatória declaração digitada
Papel timbrado da empresa Carimbo CNPJ
Identificação do responsável (nome, cargo e CREA digitado
 (Lei nº 9. 608, de 18 de fevereiro de 1988) - Dispõe sobre o serviço voluntário e das outras providências.
Art. 1o Considera-se serviço voluntário, para os fins desta Lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa. (Redação dada pela Lei nº 13.297, de 16 de junho de 2016)
Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.
Art. 2º O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício.
Art. 3º O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.
Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.
Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso. Brasília,18/02/98.
Carimbo do CNPJ - Obrigatório

Outros materiais