Buscar

exercício 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: VERÔNICA SOARES DA CRUZ IGLESIAS
	Matrícula: 201401254624
	Disciplina: SDE0644 - PSICOLOGIA GERAL I 
	Período Acad.: 2015.1 - EAD (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Ao modo constante e peculiar de pensar, sentir, perceber e agir de cada individuo, incluindo as habilidades, atitudes,desejos, emoções, crenças, comportamentos, tendo por influencia também os aspectos físicos de cada um, englobando interação, organização, e individualidade, fazendo com que nos conheçamos através do convívio com os outros, tudo isso, em equilíbrio permite que entendamos o conceito:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	de personalidade como sistema de referência, nem sempre como totalidade e como conexão articulada de todos os processos e estruturas da constituição psíquica individual.
	
	
	de personalidade que designa, de maneira muito geral, a unidade coletiva do comportamento e do seu fundamento interno, sendo este do foro individual e psicológico do indivíduo.
	
	
	do perfil apresentado por um determinado individuo, onde a sua conjuntura civil, ideológica, moral, pessoal, seu modo de agir, seu comportamento no entorno da sociedade são emitidos só intrinsecamente.
	
	
	abstrato, utilizado para descrever e dar uma explicação teórica do conjunto de peculiaridades instáveis de um indivíduo que o caracterizam e sempre o diferenciam dos outros.
	
	 
	da personalidade que nos diferencia de outro indivíduo uma vez que cada um possui o seu padrão de comportamento, maneira de pensar, de sentir e de agir.
	
	
	
		2.
		Muitas são as causas que podem ocasionar problemas mentais, dentre eles traumas psicológicos do passado, situações de forte desequilíbrio emocional e também outras causas de cunho genético. Todos nós estamos passivos a ter comprometimentos mentais, assim como podemos adotar comportamentos preventivos para nos manter saudáveis, tanto no aspecto mental como emocional. Neste caso, identificamos que:
		Quest.: 2
	
	
	
	 
	a saúde mental consiste numa relação equilibrada entre as emoções (sentimentos), atitudes (pensamentos) e ações (comportamentos).
	
	
	saúde mental refere-se às condições da vida de um indivíduo,que englobam a saúde física, mental e espiritual, educação, poder de compra, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional.
	
	
	saúde mental seria a capacidade funcional adequada que permite à pessoa realizar suas obrigações e responsabilidades, ou em termos de certa qualidade de vida.
	
	
	saúde emocional é a mesma coisa que saúde mental, e ambas estão relacionadas, afinal, uma pessoa mentalmente doente pode estar emocionalmente saudável.
	
	
	saúde mental, têm como propósito a identificação e tratamento do problema, doenças físicas e psicológicas, desordem de conduta, problemas na escola, dentre outros fatores psicopatológicos e de vulnerabilidade
	
	
	
		3.
		Roberta é uma adolescente que se caracteriza pela tendência a ser dramática, buscar as atenções para si mesmo, ser uma eterna "carente afetivo", comportamento sedutor e manipulador, exibicionista, fútil, exigente e lábil (que muda facilmente de atitude e de emoções).No meio social busca frequentemente elogios, aprovações e reafirmações dos outros em relação ao que faz ou pensa, além de comportamento e aparência sedutores sexualmente, de forma inadequada.Roberta pode ter como diagnóstico o chamado:
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Transtorno de Personalidade Obsessiva
	
	
	Transtorno de Personalidade Dependente
	
	
	Transtorno de Personalidade Esquizóide
	
	 
	Transtorno de Personalidade Histriônica
	
	
	Transtorno de Personalidade Ansiosa
	
	
	
		4.
		"É quando o indivíduo sempre interpreta de maneira errada ou distorce as ações das outras pessoas, demonstrando desconfiança sistemática e excessiva. O comportamento é generalizado. Guarda rancor, não perdoa injúrias ou ofensas e, portanto, busca reparações; desconfia de todos; demonstra-o e toma medidas de segurança acintosas, inoportunas e ofensivas". O tipo de comportamento descrito anteriormente refere-se ao seguinte transtorno de personalidade:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	ansioso
	
	
	esquizóide
	
	
	dependente
	
	
	histriônico.
	
	 
	paranóide.
	
	
	
		5.
		Os profissionais de Saúde realizam diariamente, por meio de intervenções e ações próprias do processo de trabalho das equipes, atitudes que possibilitam suporte emocional aos pacientes em situação de sofrimento. Neste caso a saúde mental poderia ter o caráter de promover novas possibilidades de modificar e qualificar as condições e modos de vida, através das:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	atitudes de simplesmente desabafar e de escutar, sendo que o desabafo é comum no dia a dia de muitas pessoas, independentemente de elas exercerem um ofício profissional relacionado à saúde.
	
	 
	intervenções precoces, segundo a psiquiatria preventiva, que evitam o surgimento ou desenvolvimento de doenças mentais.
	
	
	ações e dos exercícios de narrar seus sofrimentos, ter a possibilidade de escutar a si mesmo enquanto narra, além de ser ouvido por um profissional de saúde atento.
	
	 
	ações de simples atendimento realizado nas unidades de saúde como sendo apenas um dispositivo para a formação de vínculo e a prática de cuidado.
	
	
	intervenções de saúde para que não se transformem em regras rígidas, sob a consequência de que estas ações estejam apenas baseadas na remissão dos sintomas, descontextualizadas da vida do usuário e do território em que ele vive.
	
	
	
		6.
		"É quando a pessoa se isola, busca atividades solitárias e introspectivas; não retribui cumprimentos e mínimas manifestações de afeto. Seu comportamento apresentará tendência a um contato mais frio e distante com os demais". O tipo de comportamento descrito anteriormente refere-se ao seguinte transtorno de personalidade:
		Quest.: 6
	
	
	
	
	dependente
	
	 
	esquizóide
	
	
	histriônico
	
	
	paranóide
	
	
	ansioso

Outros materiais