Buscar

Acetilcolina: Funções e Características

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fundação Universidade Federal de Rondônia 
Departamento de Enfermagem
Graduação em Enfermagem
Acetilcolina Ach
Porto Velho-Ro
Fundação Universidade Federal de Rondônia 
Departamento de Enfermagem
Graduação em Enfermagem
Discentes: Andressa Miranda e Jennysser Oliveira
Docente: Profª Dr. Mara Izar Godoi e Profº Mestrando Fábio Ximenes da Silva
A acetilcolina é formado por dois componentes e acetato de colina, os quais são unidas pela ação da acetilcolina transferase, esta reação tem lugar principalmente nos terminais nervosos, e em outras áreas neuronais.
A acetilcolina é a substância responsável pela transmissão dos impulsos nervosos de neurônios pré- a pós-ganglionares nos gânglios do sistema nervoso autônomo.
A nível do sistema nervoso parassimpático também medeia entre a transmissão do neurônio pós-ganglionar e o órgão efetor. Além disso, ele é o mediador da transmissão nervosa da placa motora. 
A acetilcolina tem sido considerada um mediador dos processos de aprendizagem e de memória no sistema nervoso central. Ele tem sido associada a processos cognitivos, tais como a atenção, a aprendizagem
Funções 
 Diminuição do potencial de repouso no músculo intestinal isolada e aumento da frequência de pico da produção, acompanhado por um aumento da tensão 
 O efeito vasodilatador sobre os vasos sanguíneos isolados requer a presença de um endotélio intacto. A activação dos receptores muscarínicos resulta na libertação do vasodilatador relaxante derivado do endotélio radiodifusão factor-a para produzir relaxamento do músculo liso. 
 Envolvidos na ingestão de alimentos e digestão em processos anabólicos e descanso físico. Aumenta o fluxo de sangue para o trato gastrointestinal.
 Aumenta o tônus muscular gastrointestinal. Aumenta as secreções endócrinas gastrointestinais. 
 
Diminui a frequência cardíaca.
 funções sensoriais neurônios colinérgicos do cérebro ascendente formar um grande sistema, que se origina no tronco cerebral e inervam grandes áreas do córtex cerebral e é provavelmente idêntico com a ativação do sistema reticular, mantendo ao mesmo tempo a consciência parecem estar envolvidas na transmissão de informação visual tanto no colículo superior e no córtex occipital.
Referencias bibliográficas 
http://neuromed89.blogspot.com.br/2009/06/acetilcolina-sintese-degradacao-e-acoes.html. Acessado e 18 de novembro de 2014
www.psiquiatriageral.com.br
www.unb.br

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais