A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Avaliando Aprend. Empresarial Aplicado II

Pré-visualização | Página 1 de 3

Avaliando Aprend.: CCJ0134_SM_201502376792 V.1 
	Aluno(a): RICARDO GARCIA MOREIRA BISPO
	Matrícula: 201502376792
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	08/11/2018 10:15:30 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201505472507)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Julgue as seguintes afirmações e aponte a correta:
		
	
	Os créditos trabalhistas podem ser incluídos na Recuperação Extrajudicial
	
	Somente os créditos tributários estão excluídos da Recuperação Extrajudicial
	
	Os créditos trabalhistas e os tributários podem ser incluídos na Recuperação Extrajudicial
	
	Os créditos tributários podem ser incluídos na Recuperação Extrajudicial
	 
	Os créditos tributários e os trabalhistas estão excluídos da Recuperação Extrajudicial
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505479281)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Não importa em extinção das obrigações do falido:
		
	
	O decurso do prazo de 5 (cinco) anos desde o encerramento da falência, se o falido não tiver praticado crime falimentar.
	
	O decurso do prazo de 10 (dez) anos desde o encerramento da falência, se o falido tiver sido condenado por crime falimentar.
	
	O pagamento de todos os créditos apurados.
	
	O pagamento de mais de 50% dos créditos quirografários apurados durante o processo.
	 
	O pagamento de mais de 50% dos créditos totais apurados durante o processo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201505472526)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Passa  Sete  Serviços  Médicos  S/A  apresentou  a  seus  credores plano  de  recuperação  extrajudicial,  que  obteve  a  aprovação de mais de quatro quintos dos créditos de todas as classes por ele  abrangidas.  O  plano  estabeleceu  a  produção  de  efeitos anteriores à homologação judicial, exclusivamente, em relação à  forma  de  pagamento  dos  credores  signatários  que  a ele aderiram, alterando o valor dos créditos com deságio de 30% (trinta por cento).
A  companhia  consultou  seu  advogado,  que  se  pronunciou corretamente sobre o caso, da seguinte forma:
		
	 
	é  lícito  que  o  plano  estabeleça  a  produção  de  efeitos anteriores  à  homologação,  desde  que  exclusivamente  em relação à modificação do valor ou da forma de pagamento dos credores signatários. 
	
	o  plano  não  pode  estabelecer  a  produção  de  efeitos anteriores  à  homologação,  devendo  o  juiz  indeferir  sua homologação,  permitindo,  contudo,  novo  pedido,  desde que sanada a irregularidade.
	
	o  plano  não  pode  estabelecer  a  produção  de  efeitos anteriores  à  homologação,  devendo  o  juiz  negar liminarmente sua homologação e decretar a falência.
	
	nenhuma das anteriores
	
	é  lícito  que  o  plano  estabeleça  a  produção  de  efeitos anteriores  à  homologação,  desde  que  exclusivamente  em relação  à  supressão  da  garantia  ou  sua  substituição de bem objeto de garantia real.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201505479276)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação aos procedimentos para a realização do ativo na falência, assinale a alternativa correta.
		
	
	Os bens da massa falida serão sempre alienados de forma individualizada, como forma de maximizar o recebimento de valores por cada um deles.
	 
	O bem de terceiros em posse da falido e indevidamente arrecadado pelo administrador judicial poderá ser objeto de pedido de restituição, nos termos dos artigos 85 e seguintes da Lei 11.101/05.
	
	Ainda que a conservação de determinados bens seja arriscada ou dispendiosa, não poderão ser estes vendidos de forma antecipada.
	
	O administrador judicial deverá lacrar os estabelecimentos da empresa falida até o fim do processo de arrecadação, de modo a evitar a dilapidação indevida ou a perda de bens.
	
	Todos os bens arrecadados deverão ser alienados por meio de leilão, pregão ou proposta fechada, de modo a preservar a isonomia entre os potenciais adquirentes e privilegiar a competição entre estes, como forma de se obter a melhor proposta.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201505465677)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação ao "cram down", assinale a alternativa correta:
		
	
	Trata-se da suspensão de todas as ações e execuções pendentes contra o devedor após o pedido de recuperação judicial.
	
	Trata-se de possibilidade de rejeição judicial do plano pelo juízo na hipótese de reconhecimento de vícios de validade na deliberação.
	
	Trata-se da hipótese de convolação da recuperação judicial em falência em razão do descumprimento de obrigação do plano já aprovado.
	
	Trata-se do dever de disponibilização dos livros contábeis após a decretação da falência.
	 
	Trata-se da hipótese de aprovação judicial do plano de recuperação rejeitado pela deliberação regular em assembleia, porém em que existir voto favorável de credores que represntem mais da metade do valor dos créditos presentes à assembleia, independentemente de classes,  aprovação de metade ou mais da metade das classes existentes e aprovação de no mínimo 1/3 dos credores da(s) classe(s) que o tiverem rejeitado.
	Avaliando Aprend.: CCJ0134_SM_201502376792 V.1 
	Aluno(a): RICARDO GARCIA MOREIRA BISPO
	Matrícula: 201502376792
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	19/10/2018 09:43:19 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201505332479)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(XXIV Exame de ordem unificado - 2017.1 / Adaptada) Um cliente apresenta a você uma letra de câmbio à ordem com as assinaturas do emitente no anverso e do endossante no verso. No verso da cártula, também consta uma terceira assinatura, identificada apenas como aval pelo signatário.
		
	
	B) A falta de indicação do avalizado permite concluir que ele pode ser qualquer dos signatários (emitente ou endossante). 
	
	E) Os títulos de crédito somente admitem fiança.
	
	D) O aval somente é cabível no título não à ordem, sendo considerado não escrito se a emissão for à ordem.
	
	A) O aval dado no título foi irregular, pois, para a sua validade, deveria ter sido lançado no anverso. 
	 
	C) O aval dado no título foi na modalidade em branco, sendo avalizado o emitente. 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201505368122)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação aos prazos da Lei nº. 11.101/2005, que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária, assinale a alternativa correta: 
		
	
	Realizada a verificação dos créditos, será publicado um edital com a relação de créditos já apurados, para no prazo de 10 (dez) dias os credores apresentarem ao administrador judicial suas habilitações de créditos que não foram relacionados no edital ou suas divergências em relação aos créditos já verificados e relacionados. 
	
	Realizada a verificação dos créditos, será publicado um edital com a relação de créditos já apurados, para no prazo de 40 (quarenta) dias os credores apresentarem ao administrador judicial suas habilitações de créditos que não foram relacionados no edital ou suas divergências em relação aos créditos já verificados e relacionados.
	
	Realizada a verificação dos créditos, será publicado um edital com a relação de créditos já apurados, para no prazo de 20 (vinte) dias os credores apresentarem ao administrador judicial suas habilitações de créditos que não foram relacionados no edital ou suas divergências em relação aos créditos já verificados e relacionados; 
	
	Realizada a verificação dos créditos, será publicado um edital com a relação de créditos já apurados, para no prazo de 30 (trinta) dias os credores apresentarem ao administrador judicial suas habilitações de créditos que não foram relacionados no edital ou suas divergências em relação aos créditos já verificados e relacionados;
 
	 
	Realizada a verificação dos créditos, será publicado um edital com a relação de créditos já apurados, para no prazo de 15 (quinze) dias os credores apresentarem ao administrador judicial suas habilitações de créditos