Buscar

Prova 3 Avaliação Final (Discursiva) Prova 6257323 Projeto de Produto e Processo (EPR08) (Uniasselvi) Com Gabarito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Projeto de Produto e Processo (EPR08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( Cod.:402745) ( peso.:4,00)
	Prova:
	6257323
	Nota da Prova:
	9,25
Parte superior do formulário
	1.
	Após as fases de concepção e desenvolvimento de um novo produto, é necessário que a empresa efetue procedimentos e desenvolva estratégias para o lançamento do produto no mercado. Esta etapa final do projeto de produto destina-se aos setores de marketing e de campanha comercial, que farão a divulgação do novo produto ao consumidor. Entre os pontos importantes para o lançamento do produto, temos o desenvolvimento dos serviços, garantias e qualidades vinculadas ao novo produto. Disserte sobre a importância destes requisitos para um novo produto e dê exemplos.
	Resposta Esperada:
Atualmente, a garantia do produto deve ser obrigatória e o consumidor espera que ela esteja implícita. A concorrência no mercado é fortemente baseada em ofertas de garantias ao produto ou serviço. A indústria automobilística usa este expoente para fomentar as vendas. Quando o consumidor adquire um carro, o produto contém várias garantias estendidas para revisões feitas nas concessionárias autorizadas. Este serviço de garantia ajuda a criar uma fidelidade do consumidor com a marca e o produto. Empresas de produtos domésticos também executam estes serviços de garantia junto aos lojistas.
A qualidade dos produtos não é mais um diferencial, mas uma obrigação. Na forte concorrência do mercado atual, produtos com qualidade inferior aos requisitos do cliente são rapidamente identificados e os prejuízos causados à marca e à empresa podem ser desastrosos. Um exemplo famoso foi a malfadada mudança no sabor da Coca-Cola, em 1985. Consumidores não aceitaram a alteração da fórmula original e assumiram que o refrigerante adquiriu uma qualidade inferior à principal concorrente, a Pepsi. A Coca-Cola teve que voltar a fabricar o produto com a fórmula original pela pressão imposta pelos consumidores.
	2.
	A gerência de desenvolvimento de novos produtos de uma empresa deve estar atenta aos anseios do consumidor e das oportunidades que o mercado oferece. O processo de desenvolvimento de um produto deve atender a demandas dos consumidores e dos empresários. Quais os principais interesses envolvidos em um processo de desenvolvimento de produto para os consumidores e para os empresários?
	Resposta Esperada:
Os consumidores desejam produtos que carregam inovações tecnológicas (podemos perceber essa tendência no avanço da tecnologia de celulares e outros dispositivos móveis). 
O consumidor deseja produtos mais eficientes (tecnologia associada), que atendam às suas necessidades de forma prática. Isto tudo o consumidor espera que seja disponível a preços razoáveis, que possibilitam o acesso.
Os empresários desejam que o projeto de um novo produto consuma investimentos baixos e, após o lançamento no mercado, espera-se rápido retorno do capital investido e margem de lucro de venda elevado.
Parte inferior do formulário

Outros materiais