Buscar

AVALIACAO 2 PONTOS CADEIA DE SUPRIMENTOS corrigindo AV 20182

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluno: JEFERSON MENDONCA DA SILVA
	Matrícula: 201808161874
	Disciplina: GST1703 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	Período Acad.: 2018.3 EAD (G) / SM
	
	
	
		Quest.: 1
	
		1.
		Menor custo de capital possível é a estratégia direcionada para a minimização do nível de investimento do sistema logístico. Essa estratégia visa: Marque a alternativa correta.
	
	
	
	
	Utilizar parte desse capital para aquisição de matérias primas com a finalidade de baixar o preço mediante a aquisição de lotes maiores.
	
	
	Maximizar o retorno sobre o investimento
	
	
	Aumentar os níveis de estoques.
	
	
	Aplicar uma parte do capital no mercado financeiro
	
	
	Melhorar o nível de serviço ao cliente.
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		Não é considerada uma das principais atividades logísticas:
	
	
	
	
	Gestão de Estoques.
	
	
	Gestão de processamento de pedidos.
	
	
	Gestão de instalações.
	
	
	Gestão de projetos.
	
	
	Gestão de transportes.
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		Logística é a junção das atividades básicas de:
	
	
	
	
	Aquisição, movimentação e entrega.
	
	
	Aquisição, movimentação, armazenagem e entrega.
	
	
	Aquisição, movimentação, armazenagem, entrega e devolução.
	
	
	Aquisição, movimentação, armazenagem, devolução e entrega.
	
	
	Aquisição, movimentação, distribuição, armazenagem e entrega.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
	
	
	
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente.
	
	
	Possui, entre suas atividades, a de determinar a melhor forma de fazer com que os produtos cheguem ao local desejado, no momento em que o consumidor precisar dele, que é quando será percebido o maior valor.
	
	
	Conseguir demanda é o resultado dos esforços promocionais, bem como do preço e da composição do mix de produtos oferecidos ao público.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		Sistema de Produção Contínua é o mesma que:
	
	
	
	
	Fluxo Dinâmico.
	
	
	Fluxo por Etapas.
	
	
	Fluxo por Lotes.
	
	
	Fluxo em Linha.
	
	
	Fluxo Variado.
	
	
	
		Quest.: 6
	
		6.
		Percebe-se que o gerenciamento dos ciclos de atividades logísticas torna-se essencial para alcançar a eficiência de toda a cadeia de suprimentos. Qual das descrições está relacionada com o ciclo de atividades SUPRIMENTOS ?
	
	
	
	
	É necessário é definir sobre localização de unidades de movimentação, controle de expedição, tipos de embalagem, administração de frota ou contratação de especialistas em transporte, gerencia de rotas entre fábricas e centros de distribuição.
	
	
	Esse ciclo envolve os subprocessos de armazenagem no processo produtivo e a movimentação interna de materiais ou semiacabados.
	
	
	Refere-se as ações com relação aos insumos. Sendo assim, os insumos serão comprados, armazenados e transferidos para o processo produtivo à medida que forem solicitados para cumprir planos de produção.
	
	
	Refere-se a ações que atendem às necessidades de movimentação dos produtos desde a retirada no almoxarifado até a disposição desses nas diferentes etapas do processo produtivo.
	
	
	Está diretamente relacionada à forma como comercialmente a empresa distribui seus produtos, ou seja, como ela estabelece seu canal de distribuição.
	
	
	
		Quest.: 7
	
		7.
		Ainda sobre a Logística nas organizações, podemos caracterizar as decisões nos diversos níveis organizacionais como segue:
	
	
	
	
	Operacional - Decisões sobre serviços, produtos, mercados, alianças, investimentos e alocação de recursos para obter vantagem comparativa junto a concorrentes;
	
	
	Operacional - Decisões sobre fornecedores, sistemas de controle de produção, rede de distribuição e subcontratação de serviço;
	
	
	Estratégico - Decisões sobre fornecedores, sistemas de controle de produção, rede de distribuição e subcontratação de serviços;
	
	
	Estratégico - Decisões sobre serviços, produtos, mercados, alianças, investimentos e alocação de recursos para obter vantagem comparativa junto a concorrentes.
	
	
	Tático - Decisões sobre o dia-a-dia da rede logística, envolvendo manutenção, melhoria do sistema e solução de problemas;
	
	
	
		Quest.: 8
	
		8.
		Cadeia de Valor é o conjunto de atividades de uma organização, desde as relações com fornecedores, ciclos de produção, venda até a distribuição final. Escolha a melhor opção que explica o que possibilita a análise da cadeia de valor?
	
	
	
	
	possibilita analisar os custos e a diferenciação por qualidade que poderão acrescer no valor do produto para gerar vantagem competitiva.
	
	
	possibilita analisar o comportamento do consumidor. Também analisa o maior custo e diferenciação por qualidade que poderão acrescer ao valor ao produto.
	
	
	possibilita analisar a qualidade do produto para gerar vantagem competitiva.
	
	
	possibilita analisar os custos dos fornecedores e os ciclos de entrega junto aos consumidores.
	
	
	possibilita analisar o comportamento dos custos e otimizar o valor final de um produto para o cliente. Menor custo e diferenciação por qualidade acrescem valor ao produto e geram vantagem competitiva.
	
	
	
		Quest.: 9
	
		9.
		Para realizar o diagnóstico do fluxo de informações existente entre elementos da cadeia cliente-fornecedor, que alcance a execução das atividades de uma organização, é recomendável preferencialmente utilizar a técnica denominada
	
	
	
	
	mapeamento de Processos.
	
	
	brainstorming.
	
	
	avaliação 360°.
	
	
	SWOT.
	
	
	reengenharia
	
	
	
		Quest.: 10
	
		10.
		São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Integração¿.
	
	
	
	
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	
	
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.

Outros materiais