Buscar

ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO SEMANA 4 POLÍTICAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PARA AVALIAÇÃO SEMANA 4 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS
WESLEY SILVA SANTOS – 1715722 – PÓLO BARUERI
INVESTIR NO SABER PARA CRESCER...
Atualmente, levando em consideração os reflexos das políticas opressoras raciais no passado, vemos a necessidade de uma organização social que favoreça as políticas raciais afirmativa, desde o âmbito de combate ao preconceito até melhores oportunidades. Pois ainda está claro segundo a pesquisa que os cotistas ainda tem nota inferior aos demais.
É interessante observar que os negros majoritariamente ocupam zonas segregadas pelo Estado, periferias e subúrbios, e, com isso, uma série de problemáticas, simples ao ponto de vista de muitos mas que interferem em sua real inclusão e crescimento na sociedade, problemas como o transporte público, a violência, condição financeira, entre outros, sem falar do principal fator, a maioria vem de escola pública, sabemos que as melhores oportunidades são sempre oferecidas a indivíduos economicamente estabelecidos. 
Por fim, ao verificar brevemente este quadro, é interessante que se invista em educação, empregos de qualidade, transporte público digno, e em um sistema de cotas melhor estruturado, pois assim, em um médio, longo prazo poderemos ver mudanças significativas.
Fontes:
28/04/2013 http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/04/1269984-cotistas-tem-desempenho-inferior-entre-universitarios.shtml (Links para um site externo)Links para um site externo
10/12/2017 http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/12/1942100-cotista-tem-nota-boa-na-universidade-mas-recua-em-cursos-com-matematica.shtml (Links para um site externo)

Outros materiais

Outros materiais