Buscar

Forum A Introdução a Administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A flexibilidade para se adaptar a mudanças no ambiente de negócios é imprescindível. Afinal, como diz a frase atribuída ao escritor romano Públio Siro: “O plano que não pode ser mudado não presta”.
	A flexibilização do planejamento é a qualidade de adaptar-se em tempo hábil e ótimo às necessidades ambientais (internas e externas) geradas por mudanças inerentes ao equilíbrio econômico, que é essencialmente dinâmico. Essa adaptação deve ter a qualidade de municiar e permitir que a empresa possa ganhar com as mudanças ou em casos negativos, evitar que as conseqüências danosas inevitáveis (não controláveis) levem a empresa à descontinuidade.
	O medo das mudanças pode gerar resistência que, por sua vez, gera “má-vontade” e demonstra insegurança. Quando o gestor percebe insegurança em seu subordinado com o que é novo, ele também se sente inseguro, outra dificuldade tambem encontrada pelo gestor é a falta de comprometimento de alguns membros de sua equipe com o novo projeto implementado. 
	As dificuldades podem ser minimizadas ao se tomar consciência de que elas existem e que precisam de uma atenção especial.
Uma das principais ações que podem ser tomadas a fim de reduzir os riscos e impactos no projeto planejado é melhorar a comunicação interna. É preciso um plano de ação concreto, conciso, que torne cada atividade de cada etapa do projeto transparente a todos. 
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/1296

Outros materiais