A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Analise e sistemas de medição discursivas

Pré-visualização | Página 1 de 1

1.
	Um sistema de medição que não propicia a certeza ou confiança na medição pode levar a empresa a realizar grandes investimentos na aquisição de instrumentos e outros meios de medição. É importante identificar o que pode causar esta deficiência, antes de tomar a decisão. Além disso, estudos mal elaborados podem fazer com que a empresa direcione seus recursos para o lugar errado ou, talvez, que não precisem ser realizados (FONSECA, 2008). Descreva as principais fontes de influência nos sistemas de medição. 
FONTE: FONSECA, M. P. A análise do sistema de medição (MSA) como ferramenta no controle de processos em uma indústria de dispositivos médicos descartáveis. Monografia. Universidade Federal de Juiz de Fora. Juiz de Fora: Graduação em Engenharia de Produção, 2008.
	Resposta Esperada:
? Preparação inadequada do operador do sistema de medição.
? Ambiente de medição inadequado.
? Registro inadequado dos dados de medição.
? Análise inadequada dos dados de medição.
? Escolha de um sistema de medição inadequado.
	2.
	Para Franchi (2011), a variável manipulada é ajustada de acordo com o valor da variável de processo e conforme análise do erro entre esse valor e o setpoint, sendo esta configuração denominada malha de controle. As malhas de controle têm como finalidade reduzir o efeito das perturbações na variável de processo. Disserte sobre as diferenças entre o controle em malha fechada e em malha aberta.
Fonte: FRANCHI, C. M. Controle de processos industriais: princípios e aplicações. São Paulo: Érica, 2011.
	Resposta Esperada:
O controle em malha fechada consiste em um sistema que possui realimentação, ou seja, necessita de informações de saída do controlador, as quais podem ser conseguidas por meio de sensores ou transdutores. O controle em malha aberta consiste em um sistema que não possui realimentação, bem como não há uma verificação da saída do processo. O controle em malha aberta também consiste em aplicar um sinal de controle na entrada de um sistema, esperando que na saída essa variável atinja o comportamento desejado.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.