Buscar

UNIDADE4 COMUNICAÇÃO BRUNOMACHADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Barbara participará de sua primeira reunião como secretária na empresa onde foi contratada recentemente. Ela será responsável pela redação da ata, que será digitada no decorrer da sessão, para ser lida e assinada pelos presentes ao término da reunião.
O encontro será realizado na sala de reuniões, situada no quinto andar da empresa, e tratará do planejamento do evento de fim de ano. Na pauta, estão os seguintes assuntos:
a) Local do evento.
b) Recursos humanos, técnicos e financeiros.
c) Divulgação.
d) Lista de pessoas a serem convidadas.
e) Coquetel.
Na reunião, estarão presentes o diretor de marketing, a diretora de eventos, o diretor financeiro e o gerente de comunicações. Considerando a situação hipotética apresentada:
a) Defina as possíveis decisões que podem ser tomadas sobre cada um dos assuntos da pauta.
b) Redija a ata da reunião, com uma lauda, no máximo, utilizando um editor de textos.
ATA DE REUNIÃO 
Aos vinte dias do mês de outubro de dois mil e quinze, com início ás vinte horas, na sala de reuniões, situada no quinto andar da empresa , reuniram-se diretor de marketing, a diretora de eventos, o diretor financeiro e o gerente de comunicações com o objetivo de tratarem do planejamento do evento de fim de ano. O diretor de marketing, se exaltou e saiu da sala logo no inicio, alegando não querer participar da reunião e deixando a decisão para seus colegas de trabalho. O diretor financeiro, deixou bem claro que a empresa estava em alta e não se preocupava muito com os custos, deixando , a diretora de eventos, bem confortável sobre o que quisesse fazer. A diretora de eventos e o gerente de comunicações decidiram que a diretora organizaria o evento no Estádio jornalista Mario Filho (Maracanã) , com todos os funcionários e seus familiares convidados e podendo levar mais cinco acompanhantes. Eles resolveram que contratariam uma empresa para cuidasse da organização, o gerente se propôs a ajudar na divulgação, enviando os convites para todos os funcionários. E assim ficou resolvido o assunto sobre o evento. Nada mais havendo a tratar, foi suspensa a reunião para que fosse lavrada esta ata, a qual, depois de lida e achada conforme, vai assinada por mim que redigi e lavrei, e por todos os presentes. (seguem as assinaturas, logo após, sem deixar espaços).
 
BRUNO MACHADO RAELI CORREA

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes