Buscar

AV1 ADM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão (Ref.: 201201921351)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Marque a questão que apresenta corretamente os elementos que norteiam os rumos da organização:
		
	 
	Os valores são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre pessoas e empresas, sendo estabelecidos por meio de seus códigos de ética ou de conduta, os valores e padrões que deverão servir de guia para o comportamento dos seus funcionários.
	
	A visão significa a razão de ser do próprio negócio, por que ele foi criado e para que ele existe. Quanto mais as pessoas assimilam a missão organizacional, mais elas passam a trabalhar pela causa da empresa, além de entender como devem colaborar para seu sucesso.
	
	Os valores são a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, o que ela pretende vir a ser. Indica quais são os objetivos a serem alcançados no próximos anos. A visão funciona como uma bússola para os parceiros envolvidos.
	 
	A missão é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, o que ela pretende vir a ser. Indica quais são os objetivos a serem alcançados no próximos anos. A visão funciona como uma bússola para os parceiros envolvidos.
	
	A visão são as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre pessoas e empresas, sendo estabelecidos por meio de seus códigos de ética ou de conduta, os valores e padrões que deverão servir de guia para o comportamento dos seus funcionários.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201201954275)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os planos táticos são implementados por meio de políticas, No que tange a visão tática, marque a (s) alternativa (s) correta (s):
		
	 
	A política é um processo reducionista típico de sistemas fechados e específico do planejamento tático.
	
	A política é uma definição de propósitos individuais. Estabelece linhas de orientação e limites para ação dos colaboradores;
	
	A política é um guia genérico para a ação. Ela delimita e especifica o tempo necessário;
	 
	As políticas podem ser escritas ou implícitas, conferindo assim flexibilidade aos tomadores de decisão;
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201201921356)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A distinção entre atividade meio e atividade fim é uma maneira de separar quais as atividades que estão diretamente vinculadas ao negócio principal da empresa. Desta forma, marque a opção que determina corretamente a atividade fim que corresponde ao negócio principal da organização apresentada:
		
	
	Fábrica de móveis - compra de computadores para utilização pela administração.
	
	Concessionária - contratação do pessoal de vendas pelo RH.
	 
	Universidade - apresentação de aulas pelo professor.
	
	Supermercados - gerenciamento do estacionamento
	
	Siderúrgica - elaboração de contracheque dos funcionários.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201201933517)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No planejamento trabalhamos o objetivo geral, as políticas, diretrizes e metas que envolvem todos os níveis organizacionais. Dentro disso podemos dividir essa função gerencial em três áreas de ação (hierarquia) dentro da organização:
		
	
	Nível institucional, intermediário e operacional.
	 
	Planejamento estratégico, tático e operacional.
	
	Planejamento, plano e tomada de decisão.
	
	Projetos, processos e atividades
	
	Flexível, inflexível e instável.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201202257896)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As organizações da atualidade procuram ser eficientes nas suas operações e eficaz nos seus resultados. Analise as opções abaixo e diga qual se refere ao conceito de eficácia:
		
	
	Nenhuma das resposta possui o conceito de eficácia.
	
	Os Analistas de Sistemas melhoraram bastante a qualidade dos softwares entregue aos clientes, mas ainda tem muitas reclamações dos mesmos.
	
	O diretor de uma oficina mecânica solicitou aos funcionários que todos os procedimentos executados tenham que ser obrigatoriamente descritos em relatório.
	 
	Os vendedores de uma empresa fabricante de tintas ultrapassaram a meta de vendas em até vinte por cento, no presente ano, o que fez com que a empresa pagasse aos funcionários gratificação e participação nos lucros.
	
	Os representantes de vendas de uma empresa fabricante de remédio conseguiram ser mais cordiais com os clientes, no mês de setembro, o que melhorou a percepção do cliente.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202265671)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A partir de 1997, com a privatização da CVRD (Cia Vale do Rio Doce), muitas transformações aconteceram. Em 2007, houve uma reformulação na missão, visão e nos objetivos da empresa. E foi aí que se percebeu como a antiga CVRD, criada em 1942 pelo Governo Federal, na cidade mineira de Itabira, com a finalidade de aproveitar o potencial dos recursos minerais do Quadrilátero Ferrífero, não era mais a Vale - segunda maior empresa de mineração e metais do mundo, que ultrapassa os US$ 100 bilhões em valor de mercado. A antiga missão focada no "aproveitamento o potencial dos recursos minerais do Quadrilátero Ferrífero", foi mudada para "A Vale tem por missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável". Essa mudança de missão veio por uma mudança organizacional planejada. Que tipo de planejamento foi esse? Em que nível? DAS QUESTÕES ABAIXO MARQUE A QUESTÃO 100% CORRETA QUE RESPONDA A PERGUNTA PROPOSTA:
		
	 
	Nível estratégico, pois envolveu a empresa como um todo e focou o nível institucional da empresa.
	
	Nível tático porque foi decidido em nível de departamento, de superintendente.
	
	Nível tático, pois é nesse nível que se definem os conceitos de missão, visão, valores e outros.
	
	Nível operacional porque foi uma decisão de procedimentos de produção ligados diretamente a execução das tarefas.
	
	Nível estratégico porque é nesse nível que são planejados os procedimentos da cadeia de produção
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201201959008)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Organograma representa a organização formal de uma empresa e pode assumir modelos diversos, em função dos objetivos e características específicas de cada empresa. Quando a empresa atua em um ambiente onde ocorrem profundas mudanças e há necessidade de maleabilidade, flexibilidade e respostas rápidas, podemos identificar seu modelo de estrutura como:
		
	
	Funcional;
	
	Linear.
	 
	Adhocracia;
	 
	Matricial;
	
	Rede;
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201734943)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	........................ é a representação gráfica que apresenta a organização formal. As empresas normalmente exibem sua organização formal para que fique bem clara a forma como foram estruturadas.
		
	
	Funcionograma.
	
	Hiperograma
	
	Processograma.
	 
	Organograma.
	
	Fluxograma.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201707200)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A função de direção pode ser definida de várias maneiras. Analise as assertivas abaixo acerca desta definição, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) Agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais. ( ) É uma função administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com os seus subordinados. ( ) Significa interpretar os planos para as pessoas e dar as instruções e orientação sobre como executá-los e garantir o alcance dos objetivos. ( ) É constituir duplo organismos, material e social, da empresa. ( ) É orientar os esforços individuais para um propósito comum. A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
		
	
	F, V, F, V e F
	 
	F, V, V, F e V
	
	V, F, V, F e V
	
	F, F, F, V e V
	 
	V, V, V, F e F
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201201918392)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para o gestor obter resultado pontual naFunção de Controle (preventiva,simultânea e posterior) deve apresentar um conjunto de ações devidamente analisadas e recondicionadas ao longo da dinâmica de construção do produto. Cite as três primeiras Funções que completam o esforço conjugado de administrar gerenciado pelo gestor:
		
	
	Programar, ordenar, dirigir
	 
	Planejar, organizar, dirigir
	
	Projetar, organizar, direcionar
	
	Projetar, orientar,direcionar
	
	Planejar, ordenar,dirigir

Outros materiais