Buscar

Prova Objetiva (Programação para Web I) ADS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gabarito
 
da
 
Prova
:
Resposta
 
Certa
Resposta
 
Errada
A utilização de padrões ou protocolos predefinidos é necessária para o correto funcionamento de uma rede de computadores. Esses protocolos serão responsáveis pela efetivação da conexão física e pela comunicação dos dados entre as máquinas ou computadores. Acerca dos protocolos mais conhecidos da Internet, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o padrão utilizado para a transferência de mensagens tipo "hipertexto" na WEB:
HTTP.
DNS.
FTP.
SMTP.
A utilização de padrões ou protocolos predefinidos é necessária para o correto funcionamento de uma rede de computadores. Esses protocolos serão responsáveis pela efetivação da conexão física e pela comunicação dos dados entre as máquinas ou computadores. Acerca dos protocolos mais conhecidos da Internet, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o padrão que é utilizado para a transferência de mensagens de correio eletrônico:
DNS.
HTTP.
FTP.
SMTP.
O modelo OSI foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o processo de padronização e obter interconectividade e interoperabilidade entre máquinas de diferentes fabricantes. Este modelo foi dividido em sete camadas, que visam a permitir a comunicação entre máquinas heterogêneas, além de definir diretivas genéricas para a construção de redes de computadores, independente da tecnologia de implementação. No que tange às camadas do modelo OSI, analise as sentenças as seguir:
A camada de enlace tem como função minimizar a quantidade de erros durante a transmissão, visando garantir ao máximo o processo de comunicação.
As camadas do modelo OSI são: aplicação, interação, comutação, transporte, rede, enlace, física.
A camada de transporte tem como função gerenciar a conexão física, realizando a transmissão dos bits 0 e bits 1 pelo meio físico de rede.
A camada de rede é responsável por controlar o fluxo de dados, detectar e recuperar erros.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
As sentenças I, II e III estão corretas.
Somente a sentença I está correta.
As sentenças II e IV estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
A padronização dos sistemas que compõem as redes de computadores foi o que possibilitou o grande crescimento na utilização delas. Esta padronização só foi possível a partir dos órgãos normatizadores, que estabeleceram vários padrões tecnológicos, possibilitando, desta forma, a interconectividade e a interoperabilidade entre os equipamentos de diversos fabricantes. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o órgão responsável por estabelecer padrões para sistemas de cabeamento para comunicações:
EIA/TIA ? Electronics Industries Association/Telecommunication Industries Association.
IEEE ? Institute of Electrical and Electronics Engineers.
IETF ? Internet Engeneering Task Force.
ISO ? International Standard Organization.
O modelo de referência OSI (Open Systems Interconnection), proposto pela ISO (International Standards Organization), teve como finalidade padronizar o desenvolvimento dos diversos produtos para as redes de comunicação de dados. Seu objetivo é permitir a interligação de equipamentos e sistemas distintos evitando problemas de compatibilidade (conectividade e interoperabilidade), através da definição de vários protocolos de comunicação, que estão divididos em sete camadas. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a camada na qual se encontra o protocolo TCP (Transmission Control Protocol):
Camada de aplicação.
Camada de transporte.
Camada de enlace.
Camada de rede.
A ISO (International Organization for Standardization) criou o modelo de referência OSI (Open Systems Interconection), constituído por um total de 7 camadas, para padronizar o processo de comunicação em sistemas abertos. O objetivo foi tornar possível equipamentos de fabricantes diversos comunicarem-se entre si. As camadas física, enlace e rede do modelo OSI podem ser implementadas por equipamentos como roteadores, switches e hubs. Acerca destes equipamentos, analise as afirmativas a seguir:
O switch é usado em redes LAN e tem a função de receber um pacote de dados numa das suas portas e repetir o mesmo pacote em todas as suas outras portas, com o objetivo de entregar a informação a todos os computadores conectados, aumentando a performance da rede.
O HUB é usado em redes LAN e não realiza nenhum tipo de tratamento nas informações que circulam por ele, ou seja, atua somente na camada física da rede fazendo o encaminhamento das informações recebidas numa porta para todos os computadores que estiverem conectados nas outras portas.
O switch é usado em redes LAN e aumenta significativamente o desempenho de uma rede, quando comparado a um Hub, pelo fato de que envia um pacote recebido somente para a porta de destino, e ainda consegue fazer várias transmissões ao mesmo tempo.
O roteador é usado em redes LAN para melhorar ainda mais o desempenho delas, quando comparado a um switch, haja vista que consegue identificar e analisar o endereço IP do pacote, tornando a transmissão mais rápida dentro da rede LAN.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Somente a afirmativa III está correta.
As afirmativas I e IV estão corretas.
As afirmativas II e III estão corretas.
As afirmativas II, III e IV estão corretas.
A utilização de padrões ou protocolos predefinidos é necessária para o correto funcionamento de uma rede de computadores. Esses protocolos serão responsáveis pela efetivação da conexão física e pela comunicação dos dados entre as máquinas, os computadores e os sistemas. Acerca dos protocolos mais conhecidos da internet, assinale a alternativa CORRETA que apresenta o padrão que é utilizado para a transferência de arquivos:
SMTP.
DNS.
HTTP.
FTP.
Para que os computadores de uma rede possam trocar informações entre si, é necessário que todos os computadores adotem as mesmas regras para o envio e o recebimento de informações. Este conjunto de regras é conhecido como protocolos de comunicação. Atualmente, o TCP/IP é o protocolo utilizado na maioria das redes e sistemas operacionais. Acerca do Protocolo TCP/IP, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(	) Considerando o protocolo IPv4 e suas classes de endereços, pode-se dizer que os endereços 168.1.1.1 e
192.10.1.0 são, respectivamente, das classes B e C.
(	) Em uma rede TCP/IP versão4, cada computador possui um endereço IP formado por 4 octetos e uma máscara de sub-rede, sendo que esta tem a função de definir quantos bits identificam a rede e quantos bits identificam o host.
(	) No protocolo TCP/IP, o endereçamento lógico é implementado na camada de rede, enquanto na camada de transporte se dá a troca de mensagens segundo regras utilizadas pelas aplicações de usuário.
(	) Com o objetivo de obter um endereço IP compatível com sua rede, uma estação de trabalho configurada para utilizar DHCP pode acessar um servidor DNS para executar sua configuração.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
V - V - F - F.
F - V - F - V.
F - V - V - F.
V - F - F - F.
O IPv6 é a última versão do Internet Protocol, que vem sendo implantado de forma gradativa e atualmente atua com o IPv4 na rede internet e nas redes privativas. Esta nova versão do Internet Protocol foi desenvolvida principalmente para atender à necessidade de mais endereços na internet. Acerca do IPv6, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(	) O IPv6 possui um mecanismo de qualidade de serviço através do campo Classe de Tráfego, em que os pacotes podem ser identificados com prioridades diferenciadas, viabilizando aplicações multimídia, como videoconferências, videoaulas, entre outras.
(	) Um dos principais motivos que levou ao desenvolvimento do IPv6 foi a necessidade de mais endereços IP para uso na internet. Assim, o IPv6 foi desenvolvido com um total de 64 bits para o campo endereço, enquanto o IPv4 tinha somente 32 bits.
(	) Como o protocolo IPv6 é bem mais recente que seu antecessor IPv4, possuimuito mais funções que o IPv4 e, por isso, o cabeçalho do protocolo IPv6 é bem maior que o IPv4.
(	) No protocolo IPv6 a estrutura de endereços é do tipo hexadecimal e tem como característica permitir a utilização de três tipos distintos de endereçamento, que são o endereçamento Unicast, o Anycast e o Multicast.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
V - F - F - V.
V - F - V - V.
V - F - F - F.
F - V - F - V.
Numa grande rede como a internet, na qual existem milhões de equipamentos conectados e de fabricantes distintos, é necessário que existam e sejam observados padrões para que possa existir a perfeita troca de informações entre os equipamentos. Os padrões são criados por vários órgãos normatizadores em âmbito mundial. Com relação a padrões e órgãos normatizadores, analise as afirmativas a seguir:
Interoperabilidade existe quando os equipamentos de rede conseguem trocar informações entre as aplicações executando-as corretamente.
O modelo de referência OSI (Open System Interconnection), composto por 7 camadas para facilitar o processo de comunicação entre computadores, foi desenvolvido pela ISO (International Organization for Standardization). III- O modelo de comunicação TCP/IP, utilizado pela rede internet, é exatamente igual ao modelo de referência OSI, utilizando uma arquitetura de 7 camadas.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Somente
 a 
afirmativa
 II 
está
 
correta
.
As 
afirmativas
 I e II 
estão
 
corretas
.
As 
afirmativas
 II e III 
estão
 
corretas
.
As 
afirmativas
 I e III 
estão
 
corretas
.
Prova
 
finalizada
 com 
10 
acertos
 
e 
0 
questões
 
erradas
.

Outros materiais