Buscar

RESUMO A grande farsa do aquecimento global

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS PARA O DOCUMENTÁRIO: A GRANDE FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL.
1- QUAL É A POSTURA AMBIENTALISTA DO DOCUMENTARIO? A postura ambientalista do documentário é no sentido de que o aquecimento global não passa de um movimento politico, ou seja, um grande negócio para criar pânico e consequentemente gerar verbas. Defendem que o CO2 é um gás natural produzido por nós seres humanos, animais, bactérias, vegetais mortos e por grande parte dos oceanos e em nada contribuiu para o aquecimento global. No entanto, afirmam que a atividade solar está diretamente ligada a mudanças climáticas na terra e de que o aquecimento não está ligado a atividade humana. 
2- QUAL É A MOTIVAÇÃO DOS PRODUTORES DESTE DOCUMENTÁRIO PARA TEREM REALIZADO ELE? A motivação dos produtores para a criação deste documentário é desmascarar o conceito atual de aquecimento global, e apresentar dados científicos ao decorrer dos anos demonstrando as falhas desta teoria. Deixam claro que se trata de uma fábula criada para causar um medo mediático à população e aqueles que não acreditam são considerados hereges e que não há relação da atividade humana com o aquecimento da terra. 
3- QUAL É O FOCO DO DOCUMENTÁRIO? O foco do documentário é apresentar dados científicos para desmantelar a teoria atual de que o ser humano é o principal causador do aquecimento da terra. Tem como foco ainda, esclarecer que há uma grande conspiração, a ganância e interesses dos pesquisadores de instituições cientificam para que esse conceito seja consolidado atualmente.
4- O documentário A Grande Farsa do Aquecimento Global criado por Martin Durkin e exibido em 2007, refere-se ao aquecimento global de forma diferente ao que a mídia divulga com embasamento em outros cientistas. QUAL SERIA ESTA FORMA DIFERENTE? São através de depoimentos de cientistas, políticos e economistas que acreditam em uma teoria de que os seres humanos não contribuíram para o aquecimento global, diferente da teoria atual do aquecimento global apoiada por grande parcela do mundo de que o ser humano é o responsável.
5- VOCÊ ACREDITA QUE O DOCUMENTÁRIO É APENAS PARA CONTRARIAR AS ATUAIS TEORIAS, COMO POR EXEMPLO A DO EX –PRESIDENTE AL GORE? Porque acha que SIM OU QUE não?
Não, pois o documentário apresenta conteúdo sólido no sentido de explicar que é a temperatura da terra que estabelece o CO2 da atmosfera. O CO2 é absorvido pelos oceanos e liberado para a atmosfera. Quanto menor a temperatura, maior a absorção. Já que os oceanos representam grande parte do planeta a quantidade de CO2 liberada é alta. Outra questão é expor as farsas criadas em torno do assunto.
6- QUAL SERIA A MENSAGEM DE ESTE DOCUMENTÁRIO, O QUE PRETENDE PASSAR PARA AQUELES QUE O ASSISTEM? A mensagem que pretende passar é que as atividades realizadas por nós seres humanos não são o fator principal para o “efeito estufa”, e sim que são fatores naturais que ao decorrer dos séculos ocasionaram este fenômeno. Tenta nos alertar sobre este movimento criado para gerar pânico a população.
QUAL DOS DOIS DOCUMENTÁRIOS, BASEADO NO ESTUDADO ATÉ HOJE, SERÍA O MAIS ESCLARECEDOR E CONVINCENTE? Acredito que o documentário A Grande Farsa do Aquecimento Global expõe os fatos de maneira sólida, sem ser ligada a política ou qualquer outra situação. São diversos depoimentos e dados científicos que demonstram que realmente o aquecimento global pode ser um processo natural, produzido pela própria natureza. Tentam alertar a população sobre os desfechos políticos e sobre a possível campanha politica gerada em torno do assunto.

Continue navegando