Buscar

Avaliação Final Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	As grandes organizações emitem uma quantidade considerada de documentos fiscais diariamente com a utilização do SPED. Para atender a esta demanda, sua estrutura deve estar preparada para eventualidades, considerando que nenhuma mercadoria, bem ou serviço deverá circular sem o acompanhamento de um documento fiscal. Assim, para casos eventuais, como erros na recepção dos arquivos eletrônicos, por exemplo, como a empresa deve proceder quanto à emissão da Nota Fiscal Eletrônica, sabendo que suas atividades operacionais estão atreladas à necessidade de emissão deste documento?
	Resposta Esperada:
Em casos eventuais em que a empresa fica sem a possibilidade de emissão temporária do documento fiscal, deve-se recorrer à NFe em Contingência.
Esta Nota Fiscal em Contingência precisa ser impressa e registrada junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda Estadual) em que o emitente está inscrito. Ao normalizarem todas as rotinas para a emissão das notas eletrônicas, a empresa deverá cadastrar todas as notas emitidas em Contingência no SPED e transmitir as informações, mencionando a contingência na nota eletrônica gerada.
	2.
	A partir da informatização, as informações passaram a ser tratadas com maior rapidez e segurança, agilizando o fluxo e os processos, através dos sistemas, desenvolvidos especificamente no intuito de gerar soluções aos setores, através da Tecnologia da Informação. Diante deste contexto, descreva o que é um sistema.
	Resposta Esperada:
Podemos descrever um sistema como sendo um produto desenvolvido para ser utilizado através dos computadores, que recebem os dados imputados por seus usuários, processando estes dados de acordo com a necessidade específica, gerando assim as informações necessárias.

Outros materiais