Buscar

Avaliação Discursiva 2 Desenvolvimento Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva 2
QUESTÃO AVALIATIVA DISCURSIVA 2
Texto: O novo profissional de segurança da Informação
Normalmente, quando se pensa no mercado de Segurança da Informação, os primeiros requisitos que vêm à cabeça para um bom profissional são bagagem teórica, formação acadêmica, cursos, etc. E, embora o conhecimento técnico seja fundamental, ele por si só não representa um diferencial para obter sucesso na área (...). (Ver texto completo na biblioteca).
Questão: Em toda e qualquer profissão, sob a forma do desenvolvimento e da introdução bem-sucedida de novos produtos, tecnologias, processos de produção e métodos gerenciais, as inovações exercem considerável influência no modo como as organizações são estruturadas e geridas. 
Apresente dois aspectos fundamentais que devem ser considerados para a demonstração de um processo inovador nas organizações atuais. Justifique suas posições.
Máximo de dez linhas.
Valor: 3  pontos.
Peso: 3.0
	A Criatividade e a Inovação são aspectos fundamentais numa organização sustentável e competitiva. Novas idéias, são essenciais no ambiente corporativo e posicionamento no mercado. Visando foco nos clientes e consumidores potenciais. As organizações que não incentivam a inovação, dificilmente se manterá neste cenário tao competitivo e, provavelmente desaparerá. Assim como estes profissionais, que com acesso as novas tecnologias, desde a infância, não se mantem num ambiente conservador. Estes profissionais buscam um ambiente de clima organizacional favorável ao aprendizado, com contatos amigáveis, descontraídos, e com os quais as informações possam circular sem restrição, onde as idéias não devem ser ¿sufocadas¿, fazendo com que eles se sintam parte do processo.
	 
	Comentário do professor : 
Atendeu ao solicitado na atividade. Base para atividade: Apresentação de discussões sobre as possibilidades apontadas pelos teóricos: adaptação, profissionalismo, autocrítica e visão holística, além de nova visão sobre a teoria da mudança organizacional, aprendizagem organizacional, invenção, inovação, competitividade e criatividade. O aluno deve caracterizar o fenômeno da inovação no contexto organizacional, apresentando sua conceituação e considerando sua natureza multidimensional, seus tipos e atributos. A abordagem da inovação como um processo, conforme apontado por diversos pesquisadores é uma concepção relativamente recente, de modo que esforços como o deste estudo, no sentido de compreender as distintas abordagens do fenômeno em contexto integrado, também inovam em relação a estudos anteriores sobre o desenvolvimento de pessoas em ambientes de trabalho. Critérios de avaliação: Autenticidade, pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma.

Outros materiais