Buscar

contabilidade.doc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Contista- foi a primeira escola do pensamento contábil, marcada no século XV, com aumento das sociedades, surgiu a necessidade da separação da entidade e do proprietário (O capitalista ou proprietário, 0 gerente e os terceiros). Como ideia principal o mecanismos de contas, subordinado à escrituração. O mecanismo desta escola rotulou a contabilidade como ciência das contas e escrituração. A obra que mais se destacou d
foi de Lucca Pacioli, com o método das partidas dobradas. 
Patrimonialista - que predomina no Brasil, pensamento é que o patrimônio é uma grandeza real, que se modifica com o desenvolvimento de atividades econômicas conhecidas, sendo evidenciado sobrr dois apectos: o estático qie permite o conhecimento do patrimônio em dado momento e o dinâmico que estuda os aumentos e diminuição do patrimônio provocadas por fatos administrativo.
Princípio do registro pelo valor original- determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrado pelos valores dss transações, expressos em moeda nacional. 
Princípio da competência - as receitas e despesas devem se confrontarem e serem reconhecidas, as receitas no momento em que forem auferidas e as despesas no momento em que registradas de modo que elas se confrontem independentemente dr pagamento ou recebimento. 
 
Iasc- o objetivo de fórmula e publicar de forma totalmente independente um novo padrão de norma contábeis internacional que possa ser universalmente aceitado no mundo.
Ifac - 
 
FIPECAPI - fundação instituto de pesquisas contábeis, atuariais e financeira- exerce papel fundamental no processo de convergência contábil brasileira e na orientação às companhias abertas e aos profissionais envolvidos na adoção das normas contábeis internacional de contabilidade sobre a implantação do novo denominado IFRS
Desenvolver com pioneirismo cursos palestras e seminários que se tornan referência para todo o mercado e avança na qualidade de membro fundador do Cpc. 
Cvm

Outros materiais