A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
discursivas

Pré-visualização | Página 2 de 2

para as organizações. 
O que as organizações ganham em investir em um programa de qualidade de vida no trabalho (QTV)? 
Ganham um aumento no nível de produtividade dos funcionários.
Questão 1: A relação entre a organização e as pessoas, além de dinâmica é muito complexa, porquanto os objetivos individuais são diversificados de acordo com a necessidade de cada individuo. Os objetivos organizacionais resultam da vontade grupal da qual esse individuo compartilha e na qual busca satisfazer suas próprias necessidades. É natural que esse contexto, o conflito aconteça entre interesses individuais e interesses da empresa. Quais são os dois tipos de conflitos existentes? 
Interno – psicológico 
Externo - social
Questão 2: Banco de dados é um conjunto de informações relacionadas entre si que se referem ao mesmo assunto, organizadas de uma forma pratica para que o usuário possa obter as informações facilmente, o sistema de informação é o gerenciamento do fluxo de dados na organização. Qual seu objetivo principal?
Auxiliar no planejamento, na implementação e no controle dos processos.
Questão 1: Para Chiavenato, a entrevista de seleção é a técnica mais amplamente utilizada, independentemente do porte da empresa. O autor afirma que, embora careça de base cientifica e se situe como técnica mais subjetiva e imprecisa de seleção, a entrevista pessoal é aquela que mais influencia a decisão final a respeito dos candidatos, omissão, distorção, sobrecarga e, sobretudo, barreiras – sendo imprescindível o treinamento adequado dos entrevistadores para uma melhor construção do processo de entrevista. Para uma melhor avaliação dos candidatos, os entrevistadores, costumam desenvolver uma entrevista estruturada. O que é levado em consideração na hora de elaborar esse tipo de entrevista? 
Especificações do cargo – quais requisitos o cargo exige;
Características do candidato – condições para ocupar o cargo.