A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
Avaliação Parcial SUSTENTABILIDADE EM ARQUITETURA E URBANISMO

Pré-visualização | Página 4 de 4

(TAVARES, 2003)
	
	Em muitas empresas, o marketing de relacionamento ganha importância nos planos dos gestores, tornando-se, de uma maneira geral, uma das primeiras atitudes tomadas para a vinculação da imagem do negócio às questões éticas. As ações de marketing social não só agregam valor, mas também posicionam a marca no mercado, além de funcionar, como ferramenta de diferenciação. (TAVARES, 2003)
	
	Em muitas empresas, o marketing ambiental ganha importância nos planos dos gestores, tornando-se, de uma maneira geral, uma das primeiras atitudes tomadas para a vinculação da imagem do negócio às questões éticas. As ações de marketing social não só agregam valor, mas também posicionam a marca no mercado, além de funcionar, como ferramenta de diferenciação. (TAVARES, 2003)
	
	Em muitas empresas, o marketing verde ganha importância nos planos dos gestores, tornando-se, de uma maneira geral, uma das primeiras atitudes tomadas para a vinculação da imagem do negócio às questões éticas. As ações de marketing social não só agregam valor, mas também posicionam a marca no mercado, além de funcionar, como ferramenta de diferenciação. (TAVARES, 2003)
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201512402487)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere o texto a seguir para indicar a afirmativa falsa.
A certificação internacional LEED possui sete dimensões a serem avaliadas nas edificações. Todas elas com pré-requisitos (práticas obrigatórias) e créditos, recomendações que, quando atendidas, garantem pontos à edificação. O nível da certificação é definido conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos, nível certificado a 110 pontos, nível platina. O LEED tem quatro tipologias que consideram as diferentes necessidades para cada tipo de empreendimento, por exemplo: 
		
	
	Design de interiores.
	
	Novas tecnologias.
	 
	Exteriores.
	
	Bairros.
	
	Edifícios existentes.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201512343998)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Tomando por base o contexto a seguir indique a afirmativa correta.
O LEED tem quatro tipologias que consideram as diferentes necessidades para cada tipo de empreendimento. Para cada tipologia, o GBC oferece um referencial técnico (manual) contendo as categorias de avaliação na forma de um checklist que possibilita identificar as estratégias projetuais sustentáveis utilizadas na edificação ou no bairro . A partir das categorias atendidas, é possível verificar a quantidade de pontos obtidos nas áreas analisadas. Entre os critérios de avaliação temos o Regional Priority Credits - créditos de prioridade regional. 
		
	 
	Estes são pontos que variam de conforme a região, pois consideram diferenças ambientais, sociais e econômicas de cada local.
	 
	Neste grupo, a utilização de materiais de baixo impacto ambiental e redução da geração de resíduos são incentivados.
	
	Novas iniciativas, no campo de desenvolvimento sustentável e green building, podem receber créditos por este critério, mesmo se não forem citadas pelos documentos do LEED.
	
	É o grupo de critérios que preza pela a qualidade ambiental interna do ar, principalmente naqueles ambientes onde as pessoas permanecem por longos períodos.
	
	Valoriza iniciativas para o uso eficiente e racional da água, com foco na redução do consumo de água potável.