A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
33 pág.
Simulado Administração de Produção II

Pré-visualização | Página 6 de 8

necessárias para este enfrentamento:
Com base no texto descrito acima, produza em 8 linhas uma síntese dos procedimentos da estratégia de produção em uma unidade produtiva de móveis.
Os procedimento estrategicos de produção em uma unidade de moveis inicia-se pelo estudo de mercado para definir qual vai ser a demanda, iniciando os trabalhos de marketing e captaçãode clientes onde os pedidos serão enviados ao departamento de compras para o agendamento de produção, inicia-se a compra da matéria prima e analize de tempo para a execução do trabalho e correções das falhas onde se pretende diminuir os custos com disperdicio e retrabalho, aprovado o produto com inspeção final, contratação de empresas para entrega do produto ao consumidor final. Apos este pocedimento é feito o agendamento para montagem do produto conforme projeto dentro das especificações desejados pelo cliente, concuid a instalação é feito novamente uma inspeção final para garantia que o produto não apresenta defeitos. Fazendo o fechamento da parte financeira e feito isso inicia o pos venda para garantir que o cliente ficou satisteito com o produto e não ocorreu falhas. Apos isso é internamente verificado o tempo utilizado para execução deste atendimento e a correção das falhas no sistema e prejuizos de material não utilizado no processo para a correções e aumento dos lucros com investimento em novos equipamentos que diminuem o tempo de execução e recalcular o material que sobra da produção diminuindo os prejuizos.
-
Parecer do professor:Ok em suas considerações!
58) Em uma cadeia produtiva, as operações podem ser classificadas, segundo seu conteúdo tecnológico, em três classes. Cite essas classes.
Comercialização, idustrialização e produção de materia prima.
-
Parecer do professor:Ok em suas considerações!
59) Nos procedimentos de estratégias adotadas na metodologia Hill, esta é realizada por etapas com foco nos fatores competitivos:
a) Na comercialização.
b) Do consumidor. [CORRETA]
c) Na empresa.
d) Da produção.
60) Estratégias de produção genéricas são abordagens comuns para organizar a produção que tem sido observada, por serem utilizadas em diferentes tipos de organização, podendo ser agrupadas em termos de estratégias similares ou por elementos comuns. Qual a melhor opção que refere se as estratégias de produção:
a) Estratégias mantenedoras, reorganizadoras e inovadoras. [CORRETA]
b) PDCA, inovação e controle.
c) Foco no cliente, marca e produção de baixo custo.
d) Planejamento, inovação e estratégias mantenedoras.
61) A visão de cadeia produtiva ajuda os responsáveis pela tomada de decisão a tratar da questão de acesso a insumos e mercados na abordagem das atividades produtivas. Marque a opção correta abaixo, que melhor represente a visão de cadeia de produção.
a) A cadeia produtiva é um conjunto de ações econômicas independentes.
b) A cadeia produtiva não trata de relações financeiras, mas apenas de produção.
c) A cadeia agroindustrial prevalece sobre a cadeia agropecuária por gerar mais lucros.
d) A cadeia de produção é um conjunto de ações econômicas que valoram os meios de produção e as articulações operacionais. [CORRETA]
62) O termo Just in time não é apenas mais uma função de planejamento e controle da produção, mas deve ser considerada como uma filosofia que propõe uma nova estratégia na manufatura, que consiste basicamente no esforço para a eliminação de todos os desperdícios que podem ocorrer ao longo da cadeia produtiva, através de um processo de melhoria contínua. Marque a opção abaixo que melhor represente a filosofia da produção do Just in time.
a) Possibilita a organização do arranjo físico segundo a característica da demanda.
b) Eliminar o desperdício, comprometimento de todos e aprimoramento contínuo. [CORRETA]
c) Redução de tarefas, aumento de demanda e redução de oferta.
d) Permite a manutenção de estoques de segurança, oferta e demanda.
63) Na economia a oferta de bens e serviços é muito dinâmica e possui muitos substitutos e o consumidor buscará demandar o produto que mais lhe convier. Então é necessário identificar qual o nível de qualidade, flexibilidade e confiabilidade que é preciso desenvolver para satisfazê-lo. Normalmente, a análise de toda a cadeia de suprimentos, pode aumentar a eficiência da empresa, ajustando seus estoques de matérias primas e de produtos acabados. Comente sobre as atividades componentes da gestão da cadeia de suprimentos.
R=A cadeia de suprimentos nada mais é do que o fluxo de bens e serviços através de canais de
fortalecimento, visando atender a programação da empresa.O foco deve ser a sastifação dos consumidores finais e para tanto devemos considerar que a gestão de rede de suprimentos, deve incluir todos os estágios desde materiais até informações.
-
Parecer do professor:Ok em suas considerações!
64) Qual a diferença básica entre os procedimentos de Hill e de Platts-Gregory?
R = A diferença é que o procedimento de Hill é baseado na estratégia de produção e de um ponto de vista, já a diferença de Platts-Gregory se baseia na analise de um ambiente competitivo com comparações.
-
Parecer do professor:Ok em suas considerações!
65) A criatividade corporativa é um combustível fundamental para a empresa inovar, olhando para fora da empresa de maneira sistemática e identificar tendências, tecnologias, ferramentas ou qualquer outro instrumento que possa contribuir para a inovação dentro da empresa. A dificuldade para formular estratégia de produção, é muito grande e sempre é considerada uma das tarefas mais difíceis. Entre as principais dificuldades podemos citar:
a) Dispersão dos funcionários e inercia da produção.
b) Oferta e procura dos subprodutos.
c) Compra e venda.
d) Planejamento e controle da produção. [CORRETA]
66) A dificuldade para formular estratégia de produção, é muito grande e sempre é considerada uma das tarefas mais difíceis. Entre as principais dificuldades podemos citar:
a) Dispersão e inercia. [CORRETA]
b) Oferta e procura.
c) Compra e venda.
d) Planejamento e controle.
67) Em uma cadeia produtiva, as operações podem ser classificadas, segundo seu conteúdo tecnológico, em três classes. Marque a opção correta.
a) Comercialização, industrialização e produção de matérias primas.
b) Tecnologias de base, chave e emergentes. [CORRETA]
c) Formação de preços, produção de matérias primas e vendas.
d) Análise do mercado, estrutura do mercado e demandas crescentes.
68) A eficácia do Melhoramento Contínuo depende da aplicação correta de metodologias específicas e exige formação detalhada e competente. O conceito de melhoramento contínuo é um processo sem fim e pode ser resumido pela seguinte sigla:
a) P.D.C.A. ( Planejamento, organização, direção e controle). [CORRETA]
b) F.O.F.A. (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças).
c) M.R.P. 2.
d) I.S.O. 9014.
69) A eficácia do Melhoramento Contínuo depende da aplicação correta de metodologias específicas e exige formação detalhada e competente. O conceito de melhoramento contínuo é um processo sem fim e pode ser resumido pela seguinte sigla:
a) P.D.C.A. [CORRETA]
b) I.S.O. 9001.
c) P.K.R.A.
d) I.S.O. 9014.
70) Defina um conceito referente a ESTOQUE.
Estoque são os produtos que ficam armazenados no galpão de estoques, estoque são todos os produtos que as empresas utilizam nas suas vendas.
As empresas fazem estoques de produtos por exemplo quando tem uma maior demanda, pricipalmente nos periodos de maior venda como o Natal que as empresas necessitam de um maior numero de estoque possivel.
Parecer do Professor: Ok em suas considerações!
71) O administrador ao andar por qualquer operação produtiva verá diversos tipos de materiais armazenados. É importante que as matérias-primas em geral sejam estocadas de acordo com sua finalidade. Marque a opção correta abaixo, que represente melhor o objetivo em realizar os estoques.
a) Uso do sistema ABC para controlar o estoque de