Buscar

Amazônia Pede Proteção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Amazônia Pede Proteção 
Não deixem com que nosso maior tesouro chegue a uma situação que não há mais volta. Todos nós sabemos o que é a Amazônia, porém, poucos sabem a sua importância e o peso que ela tem em nossas vidas, pois além de ser a maior floresta do mundo, também se situa um dos maiores rios do planeta. 
Com isso, sabemos então que ela não é uma simples mata, mas sim o principal elemento químico á vida, fazendo com que seu valor seja cada vez mais significativo, e mostrando ao mundo que ela precisa de atenção e dedicação da própria população, não só do povo brasileiro, pois é onde se situa sua maior parte, entretanto toda a humanidade precisa dela para garantir sua existência.
Um dos maiores motivos que é bem preocupante é o descaso da população com um assunto tão grave como este. Apesar de existir leis que a protegem ainda assim ocorre um grande índice de desmatamento, poluição, extinção de plantas e extinção de animais que com o desmatamento vão ficando sem seu habitat e ate mesmo sem alimento fazendo com que deixem de existir. 
Apesar de ser tão importante, é insuficiente o tanto de pessoas que lutam realmente para a sobrevivência dessa floresta, pois há bastante desmatamento e segundo pesquisas a Amazônia já foi desmatada 18%, e isto é preocupante, pois se continuar assim correra o risco de entrarmos em extinção.
Com isso tudo ainda sim pode haver esperança, pois se as leis criadas fossem postas em pratica o desmatamento diminuiria uma quantidade significante. Alem disso se fossem criados movimentos para o reflorestamento da Amazônia seria um grande avanço, alem dos próprios habitantes que podem estar deixando de degradar o rio.

Outros materiais