Buscar

modelo seminário III oficial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

����
� PAGE \* MERGEFORMAT �2�
Acadêmico: Igor Lenin Souza da Rosa
Tutor Externo: Fabiana Tramontin Bonho
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI – Administração –FLX1087 
 Pratica do Módulo III - 03/10/18
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
3. MATERIAIS E MÉTODOS
4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
REFERÊNCIAS
BLOG DA QUALIDADE. Disponível em:
<www.blogdaqualidade.com.br/reengenharia/>. Acesso em 03 out. 18.
BLOG TIFMU. Disponível em: 
<blogtifmu.wordpress.com/2013/04/15/reengenharia-crm-e-workflow/>. Acesso em 03 out.18.
HAMMER, Michel; CHAMPY, James. Reengenharia: Revolucionando a empresa em função dos clientes, da concorrência e das grandes mudanças da gerência; 25. ed. Rio de Janeiro: Campus, 1994.
SOBRE ADMINISTRAÇÃO. Disponível em:
<www.sobreadministracao.com/reengenharia-o-que-e-e-como-funciona/>. Acesso em 03 out. 18.
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL-REENGENHARIA
	Reengenharia trata-se da “reinvenção” da empresa, de forma planejada, eliminando práticas obsoletas e costumes que caíram em desuso. De acordo com Hammer, Michel e Champy, James (1994, p.21), “fazer reengenharia em uma empresa significa abandonar velhos sistemas, planejar e começar de novo. Envolve o retorno ao princípio e a invenção de uma forma melhor de se trabalhar”.
Reengenharia não é um remédio miraculoso, e sim planejamento e trabalho duro. A reengenharia não oferece uma técnica única e estreita para solucionar problemas, pelo contrário, trata-se de um empreendimento maciço que implica repensar em cada aspecto do negócio. (HAMMER, MICHEL e CHAMPY, JAMES, 1994, p.86).
	Empresas concernentes a reengenharia, deslocam suas atenções dos treinamentos e concentram-se esforços para a educação. O treinamento aumenta as habilidades, as competências e ensina os empregados o “como” de um serviço. Já a educação, aumenta a visão, a compreensão e explica o “por quê”. (HAMMER, MICHEL e CHAMPY, JAMES, 1994).
FIGURA 1: ELIMINAR PRÁTICAS OBSOLETAS E PROCESSOS ULTRAPASSADOS, TORNANDO ASSIM A EMPRESA MAIS OBJETIVA E COMPETITIVA.
FONTE: Disponível em: <blogtifmu.wordpress.com/2013/04/15/reengenharia-crm-e-workflow/>. Acesso em 03 out.18.
	A reengenharia é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo tornar a empresa mais competitiva, eliminando processos ultrapassados, reinventando novos procedimentos, que irão proporcionar redução de custos, aumento do grau de satisfação dos clientes e aumento da produtividade.
	Um Planejamento bem pensado irá garantir os recursos necessários, disponibilizará tempo, dinheiro e principalmente as pessoas que irão aplicar as mudanças, estruturando as equipes de trabalho e distribuindo as tarefas entre seus membros.
	Os líderes dão o pontapé inicial nos esforços de reengenharia de uma empresa. Estes precisam deixar claro para todos que as mudanças são necessárias, e precisam durar até o final do projeto. São os responsáveis por implantar a educação e a consciência de mudança inovadora dos processos.
Descrição: A imagem representa a idéia central da Reengenharia. Através de um planejamento bem estruturado, práticas atrasadas que caíram em desuso devem ser eliminadas, resultando em uma empresa mais reta, direta, melhor de se trabalhar.
����

Outros materiais