Buscar

Diagramas Hidráulicos: Importância e Aplicações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resumo – Diagramas Hidráulicos 
O trabalho em questão trata sobre diagramas hidráulicos, demonstrando alguns tipos, aplicações entre outros tópicos mostrando a importância tanto nos momentos de projeto, quanto nos momentos de montagem.
Esses diagramas são essenciais, já que mostram a forma que cada componente ira interagir no sistema, ilustrando graficamente a quem ira realizar a montagem como e onde cada componente deve ser instalado dentro do sistema em questão, sendo que este tem como algumas de suas funções preverem falhas, mostrar funções ou ajudar na manutenção.
Existem dois tipos de circuitos, os diagramas em secção transversal mostrando a construção interna dos componentes, alem das rotas que o fluxo deve seguir, através de cores, tons ou padrões diferentes de linhas é possível exibir diversas condições de pressão e fluido. (Fig. 1)
 
Outro tipo de esquema mostra os componentes de forma geométrica, mostrando-os juntamente com suas ligações e controles. (Fig. 2)
 
Para a construção de diagramas do segundo tipo, cada componente tem seu respectivo símbolo gráfico, os exemplos a seguir, são de componentes que estão na maioria dos sistemas hidráulicos independente de sua aplicação:
Reservatórios Bombas hidráulicas Motores hidráulicos 
 
Existem dezenas de símbolos para que se possam fazer os mais variáveis sistemas hidráulicos.
A utilização de sistemas hidráulicos em aeronaves traz diversas vantagens como, por exemplo, seu pouco peso, facilidade de instalação e inspeção, além de poucos requisitos nos momentos da manutenção.
Com o passar do tempo, as aeronaves ficaram cada vez mais avançadas, existem aeronaves com mais de dois sistemas hidráulicos, sendo eles principais ou secundários. Esses sistemas hidráulicos são fontes de potência para acionamento de várias unidades da aeronave, essas unidades são chamadas usuários. 
Sera descrito em nossa apresentação diagramas aeronauticos, como citações que seram os esquemas do Airbus A320/321, do Boing 777 e do Airbus 380, com suas principais características; e esquema mais simples da aeronave Learjet 40/45, explicaremos todo o circuito do fluido na aeronave, esta que tem dois sistemas hidráulicos, sendo um principal e um secundário, demonstrando seus componentes, principais características entre outras especificações fazendo o mesmo com um projeto de um veiculo de lançamento de tripulação (foguete). Alem de mostrar diagramas hidráulicos empregado em outras áreas.

Outros materiais