Buscar

ativ_350554

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

�
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
	
	
	
ATIVIDADE 01
01. Conceitue Administração de Recursos Humanos. Liste as políticas tradicionais de RH.
A administração de recursos humanos são as pessoas que constituem grupos e desenvolvem atividades com objetivo comuns, onde tem a criação das políticas sociais de uma empresa, que garante o funcionamento da organização que são as pessoas. Suas políticas tradicionais são: Suprimento, aplicação, manutenção, desenvolvimento, e controle.
02. Dentre os diversos objetivos da ARH nas organizações, caracterize pelo menos 03 dos apresentados na aula. Argumente sua visão sobre eles; 
Facilitar a implantação de mudanças. Ou seja cada vez mais a tecnologia está avançando, e as empresas estão se adaptando, dessa forma quando a empresa quiser renovar e inovar será mais fácil para se adaptar as mudanças.
Assessorar no crescimento pessoal e profissional das pessoas. Incentivar os trabalhador a se qualificar cada vez mais, com mais cursos técnicos, auxilio nos ao pagamento, em cursos, faculdades e etc., que será mais fácil você encontrar em sua empresa.
Desenvolver planejamentos de carreira. Definir objetivos, elaborar estratégias, inspirar as pessoas com exemplos de sucesso.
03. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do ADMINISTRADOR DE RECURSOS HUMANOS? Argumente sua resposta; 
O administrador de recursos humanos deve saber trabalhar em equipe, criar competências, provocar mudanças, ter atitude, ter organização, ser estratégico, ter o parecer mais dinâmico, desafiador e estratégico.
04. A Administração de Recursos Humanos na perspectiva contemporânea:
A - cuida da parte referente ao desenvolvimento das pessoas que pertencem à organização.
05. Desenvolver papéis de recursos humanos e criar um RH estratégico e eficiente na organização reúne um conjunto de desafios ao administrador. Leva-se tempo para ser capaz de entender a complexidade do ambiente e também a conhecer todas as necessidades da empresa. As práticas de Gestão de Pessoas 
E - NDA
ATIVIDADE 02
01. O que é uma Organizacional Empresarial? Conceitue e Exemplifique; 
É uma duas ou mais pessoas que realizam tarefas, em grupos ou individual, para atingir objetivos, com as funções de planejar, organizar, liderar e controlar, consiste em um conjunto de encargos, orientado para o objetivo econômico de produzir bens ou serviços. Exemplo: é a razão entre o esforço e o resultado, entre a despesa e a receita, entre o custo e o benefício resultante.
02. Quais os desafios da Administração de Recursos Humanos, frente à diversidade de ambientes organizacionais? Justifique sua resposta
A ARH tem muitos desafios encontrados nos dias de hoje, e um deles é a concorrência entre as organizações empresariais, as empresa tem que ter como missão atender com eficiência e eficácia para quem compra produtos e serviços, sempre buscar inovar, oferecer produtos diferenciados . 
03. Como se dá ou se caracteriza um Ambiente Organizacional? A gestão de Pessoas varia de ambiente para ambiente?  JUSTIFIQUE
Se dá a caracterização em tudo que envolve uma determinada organização interna ou externa, constituído por organizações que tem como função ajudar na sociedade.
Sim, a gestão de pessoas varia de ambiente para ambiente sim, pois esta é uma área que predomina em uma organização, com mudanças rápidas, e alta competividade do mundo, e constante avanço tecnológico, as empresas devem estar preparadas para lidar com qualquer tipo de imprevistos e ao mesmo tempo tomar decisões rápidas e corretas.
04 - Para atuar de forma estratégica, o RH de uma organização deve desempenhar quatro papéis: de agente de mudanças, de parceiro estratégico, de especialista em administração e de defensor dos funcionários. Qual das seguintes ações favorece a atuação de RH como parceiro estratégico?
A - Obter o ajuste entre os planos de recursos humanos e os planos empresariais e focalizar os resultados e não meramente as atividades operacionais da área.
05 - Leia as inserções e assinale corretamente: 
I - Organização empresarial ou comercial constitui um grupo de pessoas que se juntam com objetivos de produzir ou comercializar produtos ou serviços para alcançar resultados econômicos e sociais. 
PORQUE
II- As organizações são instituições com fins especiais. Elas se concentram em tarefas como produzir serviços, informações, conhecimentos, produtos para atender às necessidades de determinadas classes sociais.
A respeito dessas duas informações, é CORRETO afirmar que:
A) as duas informações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Outros materiais

Outros materiais