Buscar

PONTO DE VISTA DO FILME ENTRE MUROS

Prévia do material em texto

PONTO DE VISTA DO FILME ENTRE MUROS
O filme “entre muros” se baseia no cotidiano de uma escola Francesa, localizada na periferia de Paris,onde o professor François Marin enfrenta diariamente a indisciplina na sala de aula.Uma escola que atende alunos com origens distintas, ao qual os alunos não se respeitam levando a agressividade. Pela grande diversidade etinica e social, não compreendendo os valores dessas diversidades os educandos acabam se atritando, chegando a violência física e psicológica.
Professor Marin, que sempre procura praticar uma postura democrática com seus alunos,resolvendo as desavenças através do dialógo,porém ne todas ás vezes isso foi possível.
Como nas reportagens, o filme retrata que por mais que a França seja um país geograficamente pequeno, era difícil se ver atendendo só um determinado tipo de perfíl de aluno.Escolas Francesas e brasileiras são semelhantes na violência, mas não se iguala nas rigorosidades disciplinares, na França são mais rígidas apesar da falta de controle dos educandos.
A sociologia da educação elucida que os educandos da França não goza de nenhum comportamento social, eles não tem o poder de se relacionar, efetivamente estão entre muros na escola.

Outros materiais