Buscar

AD2 Análise de Políticas Públicas Luciano João Soares Filho 14213150082

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

��
AD2
 Questão 1
 Soberania é a capacidade de um ator político (o Estado) , de criar e executar as leis. Bens públicos, são os bens que pertencem a toda a população, como os rios, praças, hospitais públicos, etc. Para disciplinar o uso desse bens, o Estado exerce sua soberania criando e executando as leis. Essa relação é encontrada diariamente nos diversos veículos de comunicação, quando lemos, vemos ou ouvimos matérias sobre : ajustes na economia, novas medidas que regulam os relacionamento do Estado com as mais diversas atividades, ( econômicas políticas, sociais , religiosas , etc.), os bens públicos e a sociedade
Questão 2
 Os principais produtores de políticas públicas em um Estado, são os atores que estão distribuídos pelos três poderes ( Executivo, Legislativo e Judiciário). As normas que esses poderes criam, irão disciplinar e reger a vida pública.
	 No decreto presidencial que cria a secretária dos grandes eventos é possível ver as atribuições dos diversos agentes da segurança pública envolvidos na missão, assim como , os cronogramas, eventos, protocolos, etc. Nessa portaria, podemos perceber como a criação de uma política pública disciplinou o papel dos agentes, o público alvo, a identificação do problema e as diretrizes políticas.
 
 
Luciano João Soares Filho
14213150082

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes