PIM IV
19 pág.

PIM IV


DisciplinaDesenvolvimento de Recursos Humanos674 materiais7.757 seguidores
Pré-visualização3 páginas
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA
 ELIZANGELA EROTILDES DE ALMEIDA - RA 1403097
CRISTIANE APARECIDA DE ALMEIDA \u2013 RA 1443106
HELISIANE CRISTINA RIBEIRO - RA 1438031
KESIA DAYANE AMARAL SOUZA - 1420286
WIVIANE VAN DEN BYLAARDT - RA 1402944
AMG COMÉRCIO AGROPECUÁRIO LTDA - ME
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV
NOVA MUTUM-MT
2014
UNIP \u2013 UNIVERSIDADE PAULISTA
ELIZANGELA EROTILDES DE ALMEIDA - RA 1403097
CRISTIANE APARECIDA DE ALMEIDA \u2013 RA 1443106
HELISIANE CRISTINA RIBEIRO - RA 1438031
KESIA DAYANE AMARAL SOUZA - 1420286
WIVIANE VAN DEN BYLAARDT - RA 1402944
AMG COMÉRCIO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV
 
Projeto integrado Multidisciplinar IV para obtenção de título de Gestor de Recursos Humanos, apresentado á Universidade Paulista \u2013 UNIP.
NOVA MUTUM-MT
2014
RESUMO
 O PIM (Projeto Multidisciplinar Integrado IV) tem como objetivo apresentar informações baseadas nas disciplinas estudadas no curso de Gestão de Recursos Humanos, sendo, Suprimento de mão de Obra, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais, sobre a empresa AMG Comércio de Agropecuário, que atua no mercado a pouco mais de 4 anos, está localizada na cidade de Nova Mutum no Estado de Mato Grosso.
Serão relatadas neste projeto informações importantes e adquiridas por meio de uma pesquisa interna junto a empresa, dados que nos mostrarão o sucesso de uma empresa de médio porte que se adaptou e com êxito conseguiu aderir a gestão de pessoas.
Constataremos a seguir como a Dinâmica das Relações Interpessoais, Desenvolvimento de Recursos Humano e o Suprimento de Mão de Obra, é de suma importância para que uma empresa alcance o sucesso. 
Palavras- chave: Sucesso, empresa, gestão.
	SUMÁRIO
 INTRODUÇÃO		7
1. Capítulo I - A Empresa		8
1.1 Denominação e constituição	 8
1.2 Dados sobre a fundação 				 	 	 8
1.3 A empresa 		 8
2. CaPITULO II - Suprimento de mão de obra 9 
2.1 - Captação de pessoas por atração 	10
2.1.1 - Análise de cargos 						10
2.1.2 - Modelo de planejamento integrado 						11
2.1.3 - Avaliação de potêncial 								11
2.1.4 - Recrutamento				 12
3. CAPITULO III \u2013 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS	13
3.1 - Moral e atitude 							 13
3.1.2 - Liderança 				 14
3.1.3 - Traços de personalidade							14
3.1.4 - Estilos de liderança 				 14
3.1.5 - Admissão de funcionários 						15
3.1.6 - Regularização do registro do empregado 				15
4.Capítulo IV- DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 			16
4.1 - Relações interpessoais 							 17
4.1,1 - Os individuos 	 						18
 conclusão		19
REFERÊNCIAS		20
INTRODUÇÃO
A globalização e os avanços tecnológicos geram fortes mudanças nas organizações, exigindo um perfil de conhecimento mais profundo. É por esse motivo que gerenciar corretamente as capacidades existentes na empresa será de vital importância para seu sucesso, e esse novo aspecto demanda um crescente interesse pela gestão do conhecimento e por mais investimentos nessa área (RIBEIRO, 2006).
O presente projeto tem como tema principal a Gestão de Pessoas, porém nos mostra que ela sempre irá trabalhar em conjunto com outras diversas áreas para o sucesso da organização, neste caso iremos observar a suma importância, que o suprimento de mão de obra tem, com o desenvolvimento de recursos humanos e a dinâmica das relações interpessoais, em uma empresa.
As organizações que já aderiram a gestão de pessoas observaram os resultados claros e concisos, em todos os setores da organização. Visam desde forma uma melhora qualitativa e quantitativa junto aos seus colaboradores. 
Devido ao grande aumento de profissionais qualificados no mercado a empresa, busca profissionais comprometidos com as metas e objetivos propostos aos novos colaboradores. 
	
CAPÍTULO 1
A EMPRESA
\u201c Uma característica importante para o empreendedor obter sucesso é a confiança. Ele precisará de confiança para ser um eficiente tomador de decisões. Outros pontos importantes citados pelo autor são: determinação e criatividade. Determinação é o que vai motivá-lo para encontrar a luz no final do túnel. A determinação para o sucesso permitirá que o empresário supere todos os obstáculos do caminho. A criatividade é o que vai distingui-lo da concorrência. 
O empreendimento inovador, que executa de forma um pouco melhor do que a concorrência, consequentemente ganha, quando tudo o mais é igual. Realizar ações criativas chamará a atenção do cliente. Halloran (1994) \u201c
 1.1 Denominação e constituição
Fundada em 14/05/2010 na cidade de Nova Mutum (MT), sob o número de inscrição (CNPJ) 11.953.166/000149, tendo como razão social AMG COMÉRCIO AGROPECUÁRIO LTDA - ME e com o nome fantasia AGROCAMPO COMÉRCIO, tem como atividade principal venda de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário, partes e peças; manutenção e reparos de máquinas e aparelhos de refrigeração e ventilação para uso industrial e comercial, tais serviços prestados na construção de aviários. Proporcionando a comunidade local um atendimento eficaz, com materiais apropriados e adequados.
1.2 Dados sobre a fundação da empresa
No ano de 2010 devido a uma adequação fiscal a empresa AMG Comércio Agropecuário nasceu, tendo como fundadores o senhor IVONEI GHELLER e sua esposa a senhora ANDREIA RIBEIRO GHELLER. Ambos já atuavam na área de prestação de serviço.
Ao iniciar as atividades, a empresa AMG veio com a finalidade organizar e controlar de uma forma mais clara as atividades desenvolvidas, tanto fiscais, administrativa e operacional.
Em seu quadro inicial, contava com um total de 22 (vinte e dois) colaboradores, sendo 1 (um) administrador geral, 01 (um) auxiliar administrativo e 20 (vinte) colaboradores operacionais, que desenvolviam as atividades de manutenção e montagem de equipamentos para aviários.
Com uma visão empreendedora o senhor Ivonei e sua esposa, buscaram capacitar os seus colaboradores, para que as atividades desenvolvidas pela empresa, fossem realizadas com comprometimento e responsabilidade. Com tal empreendedorismo em prática, em pouco tempo ocorreu uma ascensão de produtividade interna.
 CAPÍTULO 2
SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA
\u201cNós não reagíamos ás ações das pessoas a quem nos relacionamos, mas aos papéis que desempenhamos. As expectativas geradas pelos papéis são de grande parte determinadas, pelo contexto organizacional\u201d (FERREIRA, REIS e PEREIRA, 1997, p. 61)
Visando de uma forma clara e potencializando o operacional e o administrativo dentro da empresa, os administradores buscam a estruturação organizacional, com uma visão de ampliação em detrimento da sazonalidade dentro da empresa.
O planejamento de aquisição de mão de obra é algo essencial na empresa para que se conquiste o sucesso desejável, através desse procedimento executamos tarefas com mais perfeição e restringimos ao máximo as falhas.
Na empresa AMG a seleção para captação de profissionais, é realizada através de 02 (dois) meios de recrutamento, o externo e o interno. A captação externo se dá devido ao grande fluxo operacional, decorrente de momentos de sazonalidade, já a captação interna se dá devido ao acumulo de funções em uma equipe fazendo com que cargos se fragmentem e dando origem a outros.
 2.1 Captação de pessoas por atração
\u201cÉ a quantidade de pessoas necessárias para cada uma das operações ou negócios
Eraldo
Eraldo fez um comentário
ola amiga gostaria de saber se me arrumaria uma copia do trabalho PIM IV
0 aprovações
Suelen
Suelen fez um comentário
Qual foi sua nota sobre essa materia do suprimento de mao de obra ?
0 aprovações
Pedro
Pedro fez um comentário
Qual foi sua nota nesse trabalho?
1 aprovações
HELISIANE
HELISIANE fez um comentário
obrigado...
2 aprovações
Carregar mais