Buscar

DESAFIO COLABORATIVO.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

“A relação entre as descobertas dos continentes, pela navegação, e a Geometria Analítica”
A geometria analítica, tem contribuído para inúmeras descobertas desde a antiguidade.
Sendo uma área da matemática, de suma importância para todos os seres humanos, pois, nos permite ter mais possibilidades, com os surgimentos de inovações. Nas navegações não foi diferente, por meio de recursos analíticos, os navegantes descobriram novas terras e com o passar do tempo foram se aprimorando as mesmas.
A Cartografia foi um grande recurso utilizado, eram confeccionadas e aprimoradas no decorrer das descobertas territoriais e comunidades. Com o passar do tempo a cartografia, começou a trabalhar com projeções de superfícies, curvas em impressões planas.
O Plano Cartesiano é um elemento da geometria, constituído por duas retas perpendiculares. Possuem apenas um ponto comum, formando um ângulo de 90°. Esse plano é utilizado na construção de gráficos de funções. Com essa ferramenta foi se desenvolvendo descobertas e criando inovações. Temos relacionados ao plano, como latitude e longitude. Tudo isso ajudam nos estudos geográficos.
O GPS, atualmente é indispensável a sua utilização, no mundo, pois, através do mesmo, recebemos dados em tempo real, facilitando várias atividades que precisam de sua contribuição. Alguns podemos citar como: Trafego aéreo, Aplicativos de transportes, rastreio de objetos. Com isso percebemos, a tão importância que esses elementos, nos proporcionaram na vida humana no plante Terra.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais