Buscar

Plano de Aula 3 Prática Simulada IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Jonisson Soares Moura 9º Período Tuma: 301 05/04/2015
EXMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE PETRÓPOLIS RIO DE JANEIRO
INDÚSTRIA DE DOCES ALGODÃO DE AÇUCAR LTDA, representado por seu sócio administrador, sediada a rua....., inscrita no CNPJ sob o nº......,vem a presença de Vossa Excelência por intermédio do seu procurador ao final subscrito, com endereço profissional na ......, ajuizar: 
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRA JUDICIAL NA MODALIDADE POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE
com fundamento no art. 580 do CPC, em face de SONHOS ENCANTADOS COMÉRCIOS DE DOCES LTDA, com endereço na...., Petrópolis/RJ, inscrito no CNPJ sob nº ....., pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos:
I- DOS FATOS E FUNDAMENTOS: 
A exequente é credora da executada na importância de R$ 50.00,00, representada por uma duplicada, de venda de mercadorias e vencida em 02/02/2011. Não se poderia olvidar, inobstante tenha a executada se recusado a por o aceite, a duplicata foi submetida ao protesto. Detém a exequente o canhoto da correspondente fatura assinado pelo preposto da executada, dando conta do recebimento da mercadoria. 
Faz-se mister destacar, que a executada não justificou a falta de aceite. Partindo desse pressuposto, não restou conduta adversa a exequente, senão protestar o título por falta de adimplemento.
Resta comprovado, que o pacto de compra e venda mercantil, realizado entre os contraentes, fora concretizado sob a égide dos requisitos legais que tornam eficaz o negócio jurídico. Em que pese que a requerida recusou o aceite, não apresentou elementos que justificassem a sua negativa. A Lei 5.474/68, em seu artigo 8º disciplina a força executiva do presente título de crédito, representado pela duplicata de fl..... Não se poderia olvidar, que a requerente assinou o canhoto da correspondente fatura de fl......, sem qualquer ressalva
Assim sendo, verifica-se a procedência da presente ação, haja vista que a requerida não satisfez uma dívida certa, líquida e exigível, consubstanciada nesse título de crédito. nos termos do artigo 585, inciso I do Código de Processo Civil e o artigo 15, inciso II alínea a) e seguintes da Lei 5474 de 1968. 
II- DOS PEDIDOS E REQUERIMENTOS
Ante as razões fatídicas e jurídicas ora narradas, requer: 
I- Que seja a executada citada com o fim específico de proceder com o adimplemento da dívida, no prazo de 3 dias, na forma do Art. 652, da Lei Lei No 5.869 de 1973, o valor atualizado da dívida, conforme memória de cálculos anexo;
II- Que seja determinado ao oficial de justiça, caso a executada não efetue o pagamento, nos termos do pedido anterior, que penhore tantos bens quanto bastem para o adimplemento da dívida, principais e assessórios. 
III- Que seja determinado a executada o pagamento de todas as despesas vinculadas ao processo, bem os honorários advocatícios, nos termos do Artigo 652-A do CPC, até a que extinção da execução. 
VALOR DA CAUSA:
Dá-se a causa o valor de R$ ...
Local e Data
Advogado/OAB

Outros materiais