Buscar

simulado palapatoria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408899813)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A bursite subdeltóidea aguda é a causa mais freqüente da limitação da mobilidade articular do ombro. Assinale a alternativa correta que descreve a técnica de palpação da Bursa subdeltóideana.
		
	
	Examinador com uma mão sobre o acrômio desliza na direção da cabeça do úmero imediatamente no sentido posterior, através do deltoide.
	
	Examinador com uma mão sobre o processo coracóide desliza na direção da cabeça do úmero imediatamente no sentido lateral através do deltoide anterior.
	
	Examinador com uma mão sobre o acrômio desliza na direção da cabeça do úmero imediatamente no sentido lateral, através do deltoide.
	
	Examinador com uma mão sobre a cabeça do úmero desliza seu dedo transversalmente ao tubérculo maior, no sentido medial, através do deltoide anterior.
	
	Examinador com uma mão sobre a cabeça do úmero desliza seu dedo transversalmente ao tubérculo maior, no sentido lateral, através do deltoide
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408332616)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Para palparmos uma região com considerável volume adiposo, devemos proceder com a palpação__________________, acompanhada de um melhor posicionamento a favor da gravidade.
		
	
	lenta e gradativa
	
	lenta e superficial
	
	firme e forte
	
	rápida e profunda
	
	rápida e precisa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408332615)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Para nos auxiliar na palpação de um músculo, devemos solicitar um movimento do tipo_______________ para melhor sensibilidade e identificação da estrutura.
		
	
	passivo
	
	Isocinético
	
	isométrico
	
	isotônico concêntrico
	
	Isométrico concêntrico
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408875972)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O fisioterapeuta em sua avaliação resolve palpar estruturas na escápula do paciente. Pode-se afirmar que ele conseguirá palpar: 
		
	
	Ângulo inferior, borda lateral ou axilar, borda medial ou vertebral, ângulo superior, espinha da escápula, acrômio e processo coracóide. 
	
	Ângulo inferior, borda lateral ou axilar, borda medial ou vertebral, ângulo superior, fossa supraespinhal, acrômio e processo coracóide. 
	
	Ângulo inferior, borda lateral ou axilar, borda medial ou vertebral, ângulo superior, espinha da escápula, fossa subescapular. 
	
	Ângulo inferior, borda lateral ou axilar, borda medial ou vertebral, ângulo superior, fossa infra espinhal, acrômio e processo coracóide. 
	
	Ângulo inferior, borda lateral ou axilar, borda medial ou vertebral, ângulo superior, espinha da escápula, cavidade glenóide. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408329565)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Na palpação da clavícula, quando estamos de frente para o paciente, podemos sentir 2 curvas sucessivas de medial para lateral. Sabemos também que ela se articula respectivamente, medialmente e lateralmente com __________ e ___________: 
		
	
	concavidade anterior e convexidade anterior / esterno e acrômio. 
	
	convexidade anterior e concavidade anterior / esterno e costela. 
	
	convexidade anterior e concavidade anterior / esterno e acrômio. 
	
	concavidade anterior e convexidade anterior / costela e acrômio. 
	
	convexidade anterior e concavidade anterior / esterno e processo coracóide.

Outros materiais