A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
37 pág.
A e B   ESTUDO DIRIGIDO AP2

Pré-visualização | Página 14 de 14

deve possuir paciência para suportar, não raro, o mau humor e mesmo a má educação de muitos clientes. Deve-se evitar discussões e dispensar-lhes atenção e cortesia. 
( Formação Profissional - O bom serviço depende de um elenco de conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais por parte do pessoal da brigada, o que exige treinamento e formação de todo o quadro de pessoal.
CONCLUSÃO 
Quando uma pessoa decide ir a um restaurante, não está pensando somente em se alimentar. O cliente, ao pensar em comer e beber em um estabelecimento está também em busca de um bom ambiente, prestígio e atenção – o que inclui serviço impecável e limpeza. A busca por essas experiências passa não só pelo paladar, mas por todos os outros sentidos. É fundamental que a brigada seja bem coordenada e distribuída para o atendimento ao cliente. Conhecer os diversos tipos de restaurante e bares, assim como as suas características e os diferentes tipos de serviços de sala é de grande importância para um melhor planejamento das atividades referentes à gestão e planejamento dos estabelecimentos de A&B. 
RESUMO 
Existem diversos tipos de restaurantes e similares que têm por principal finalidade oferecer aos clientes as mais variadas opções de atendimento, relacionando preço, qualidade dos serviços e instalações ao tipo de serviço. Temos como os principais tipos de restaurantes: restaurante internacional, gastronômico, típico, tradicional, de coletividade, buffet, churrascaria, pizzaria, etc. Em um restaurante, há vários tipos de serviços de pratos para o atendimento aos clientes. Entre os serviços mais utilizados podemos destacar: serviço à francesa; serviço à inglesa direto; serviço à inglesa indireto (com gueridon); serviço empratado e self-service.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.