Buscar

PDCV - Observação criança

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observamos a habilidade cognitiva dela, pois ocorre a formação dos primeiros conceitos a curiosidade intelectual certas perguntas como ‘’oque é voleisol’’ portanto ela raciocina suas próprias conclusões como podemos ver na observação ela mesma responde a própria pergunta. 
Desenvolvimento cognitivo sobre M.R 
Fora observado que o menino de alguma forma pôde entender para que serve uma esteira elétrica. Já que o mesmo batia com os pés na esteira, de uma forma diferente a que batia ao andar. A criança pode ou não desenvolver esses estágios nas mesmas idades. Há também o fato da estimulação ambiental a qual é essencial para o desenvolvimento de um estágio para o outro. 
É possível notar também o início da explosão linguística que normalmente começa entre os 24 e 30 meses, M.R já começa a desenvolver parte de sua fala. Notasse o desenvolvimento sensório-motor onde o bebê diferencia o mundo externo do seu próprio corpo. 
Desenvolvimento Emocional / Social 
O desenvolvimento emocional e social ainda não é tão definido a capacidade de andar acaba de se desenvolver. Nesse quesito é muito importante um ambiente estável dentro da família, pois a criança sofre uma grande influência desse ambiente, acreditasse que isso afete diretamente no desenvolvimento social e emocional e a capacidade da criança interagir sobre seu ambiente.

Outros materiais