Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
Simulado

Pré-visualização | Página 1 de 2

Simulado: SDE3628_SM_AV1_201502159201 V.1 
	Aluno(a): GLEYSSON SERAFIM DA SILVA
	Matrícula: 201502159201
	Acertos: 1,6 de 2,0
	Data: 06/09/2018 09:15:05 (Não Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201503222300)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher tem como princípios norteadores:
		
	
	A promoção a saúde da mulher e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	
	A proibição do aborto inseguro e das cesáreas desnecessárias e atenção obstétrica à mulher.
	
	A integralidade e promoção da saúde de todas as mulheres com HIV/AIDS e das portadoras de câncer ginecológico e de pulmão, excluindo as portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
	
	A promoção a saúde da mulher a prevenção de doenças e de seus direitos sexuais e reprodutivos.
	 
	A integralidade e a promoção da saúde num enfoque de gênero, buscando consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento familiar, na atenção ao abortamento inseguro e no combate à violência doméstica e sexual.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201503222355)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	No que diz respeito à anticoncepção, os serviços de saúde devem fornecer todos os métodos anticoncepcionais recomendados pelo Ministério da Saúde, ao mesmo tempo em que os profissionais de saúde devem empenhar-se em bem informar os usuários para que conheçam todas as alternativas de anticoncepção e possam participar ativamente da escolha do método. Com relação a essa temática, assinale a opção INCORRETA:
		
	
	( ) a reversibilidade do método anticoncepcional, refere-se quando interrompido, o método contraceptivo deve proporcionar a recuperação total da fertilidade.
	
	( ) As atividades educativas devem ser desenvolvidas com o objetivo de oferecer à clientela os conhecimentos necessários para a escolha e posterior utilização do método anticoncepcional mais adequado, assim como propiciar o questionamento e reflexão sobre os temas relacionados com a prática da anticoncepção inclusive a sexualidade.
	 
	( ) Na decisão sobre o método anticoncepcional a ser usado, devem ser levados em consideração os seguintes aspectos: a escolha da mulher, as características dos métodos e os fatores sociais e financeiros relacionados aos usuários do método.
	
	( ) A atuação dos profissionais de saúde na assistência à anticoncepção envolve, necessariamente, três tipos de atividades: educativas, aconselhamento e atividades clínicas que devem ser desenvolvidas de forma integrada.
	
	( ) Nas orientações relativas ao uso do preservativo feminino, deve-se orientar o casal para que esse preservativo seja usado em todas as relações sexuais, mesmo durante a menstruação, e seja mantido em lugar fresco, seco e de fácil acesso ao casal, afastado do calor, observando-se a integridade da embalagem, bem como o prazo de validade.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201503222332)
	Acerto: 0,0  / 0,2
	São métodos contraceptivos comportamentais:
		
	 
	Ogyno-Knauss, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
	 
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e a relação sexual sem penetração vaginal.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201503222305)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Gestante no 20ª semana, submete-se a exames pré-natais constata tratar-se de feto com Sindrome de Down. A mulher pede ao seu médico que interrompa a gravidez, sem consentimento do marido, no que é atendida; trata-se de:
		
	
	Não é abortamento devido a idade gestacional
	
	abortamento legal por ter sido praticado por médico.
	 
	abortamento criminoso.
	
	abortamento ilegal pela falta de consentimento expresso do marido.
	
	abortamento legal, pois o abortamento eugênico é permitido por lei.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201503222337)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	A capacidade de um indivíduo levar uma vida repleta de realizações e de participar plenamente da sociedade depende muito da sua condição de saúde. Isso é essencial para a mulher, que frequentemente acumula tarefas como educar os filhos, cuidar da saúde da família e também constituir uma carreira profissional. Com base nas tendências futuras e frente as necessidades para a saúde da mulher, pode-se afirmar que: I ¿ A ampliação do enfoque sobre a saúde da mulher, não deve ser apenas durante a gestação, mas por todo seu ciclo de vida. II ¿ Os programas integrados e abrangentes são necessários, assim como serviços direcionados parta as necessidades especiais da mulher. III ¿ o profissional de saúde não necessita promover orientações da área de saúde, assim como do estilo de vida, pois as doenças crônicas femininas são somente de caráter hereditário.
		
	
	Apenas a assertiva II está correta.
	
	I, II e III estão corretas.
	
	I, II e III estão incorretas.
	 
	Apenas a assertiva III está incorreta
	
	Apenas a assertiva I está correta.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201503222769)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	Qual item não está relacionado à violência intra-familiar?
		
	
	Pode ser acometido dentro ou fora da casa por um membro da família.
	
	Interfere na liberdade e no direito ao pleno desenvolvimento.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	É toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar.
	 
	Toques e carícias não permitidas.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201503222776)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	O PAISM incorporou aos seus objetivos as questões de gênero, devendo a equipe de enfermagem estar devidamente preparada para atender as mulheres nas diferentes etapas da vida, sem distinção. Sendo assim, temos as seguintes afirmativas: 1 - Um dos desafios do PAISM é atender de forma humanizada mulheres em situação de risco, tais como as mulheres vítimas de violência. 2 - O estilo de vida de mulheres atendidas nas consultas de enfermagem devem ser respeitados, independente da forma que escolhem viver, se Evas ou Marias. 3 - A gravidez na adolescência não é prioridade do PAISM visto que é um tema abordado há longas datas, onde os índices vem se mantendo constante. 4 - Os casos de câncer de colo do útero que levam a morte poderíam ser reduzidos de forma representativa se houvesse incentivo à coleta do exame de Papanicolau, principalmente no início da vida reprodutiva, tão logo se iniciem as relações sexuais. 5 - Trabalhadoras do campo apresentam fatores de risco à saúde idênticas às mulheres da área urbana, por isso, é desnecessário um atendimento diferenciado. Mas que a alternativa correta que atribui valor falso ou verdadeiro as afirmativas acima.
		
	 
	1-v 2-v 3-f 4-f 5-f
	
	1-v 2-f 3-v 4-f 5-v
	
	1-f 2-f 3-v 4-f 5-f
	
	1-v 2-v 3-v 4-f 5-f
	
	1-f 2-f 3-v 4-v 5-v
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201503222311)
	Acerto: 0,2  / 0,2
	em 2003, houve a necessidade de articulação política com áreas técnicas diversas e a proposição de novas ações para as mulheres. A partir daí, entre outras questões, a atual Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (2004/2009) ampliou seus propósitos e diretrizes abrangendo hoje diversas esferas sociais identificadas naquela época. Em relação aos grupos de mulheres mencionadas por essa política (2004/2009), podemos afirmar que essas mulheres:
		
	
	e) somente presidiárias foram contempladas por essa política.
	
	c) Lésbicas não foram contempladas por essa política.
	
	a) Presidiárias não foram contempladas por essa
Página12