Buscar

D PROC CIVIL III Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL CIVIL III
	Avaliando Aprend.: CCJ0037_SM_201601734841 V.1 
	Aluno(a): ROSILENE RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
	Matrícula: 201601734841
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	24/09/2018 21:09:13 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602555019)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(NCPC)Uma vez acolhida a perempção será proferida ___ da qual poderá a parte interpor recurso de __ . Interposto o recurso poderá o Tribunal, conforme doutrina majoritária, examinar questões que não constam das razões ou das contrarrazões do recurso, ou seja, que não foram arguidas pelas partes; a este fenômeno dá-se o nome de efeito ___:
		
	 
	D) sentença processual, apelação, translativo
	
	E) n.d.a
	
	C) sentença terminativa, apelação,expansivo.
	
	A) sentença de definitiva, apelação, translativo
	
	B) sentença de mérito, apelação, expansivo
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201602555014)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(NCPC)Movida ação de mandado de segurança perante o tribunal de Justiça a parte teve seu pleito negado. Diante de tal fato tem-se que poderia interpor recurso
		
	
	A) Apelação perante o tribunal de Justiça; com efeito devolutivo e suspensivo;
	
	C) Ordinário perante o Supremo Tribunal Federal ; com efeito devolutivo;
	 
	E) Ordinário perante o Superior Tribunal de Justiça; com efeito devolutivo
	
	B) Extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal; com efeito suspensivo;
	
	D) Especial perante o Tribunal Regional Federal, com efeito suspensivo;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602579970)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca da apelação no Novo CPC, assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Os autos serão remetidos ao tribunal pelo juiz, após juízo de admissibilidade.
	 
	As questões resolvidas na fase de conhecimento, se a decisão a seu respeito não comportar agravo de instrumento, não são cobertas pela preclusão e devem ser suscitadas em preliminar de apelação, eventualmente interposta contra a decisão final, ou nas contrarrazões.
	
	A apelação, interposta por petição dirigida ao juízo de primeiro grau, conterá: I - os nomes e a qualificação das partes; II - a exposição do fato e do direito; III - as razões do pedido de reforma ou de decretação de nulidade; IV - o pedido de nova decisão; V - provas a serem usadas pelo recorrente.
	
	Se o apelado interpuser apelação adesiva, o juiz intimará o apelante para apresentar contrarrazões no prazo de 5 (cinco) dias.
	
	O apelado será intimado para apresentar contrarrazões no prazo de 15 (quinze) dias, salvo nos embargos de terceiro, quando o prazo será de 10 (dez) dias.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201602562836)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O Código de Processo Civil de 2015 remodelou o procedimento do recurso de apelação aprimorando as normas referentes ao referido recurso. Considerando esse aspecto analise as assertivas abaixo: I. A apelação será recebida em seus efeitos suspensivo e devolutivo não se admitindo exceções a essa regra. II. O tribunal poderá reapreciar e julgar livremente todas as questões discutidas no processo, ainda que não tenham sido solucionadas pelo juiz, desde que relativas ao capítulo impugnado na sentença. III. É vedado ao Tribunal, em qualquer hipótese, julgar o mérito da demanda quando a apelação for interposta contra sentença que não resolveu o mérito da demanda. IV. É cabível apelação contra sentença que confirma ou revoga a tutela provisória concedida. São corretas as assertivas:
		
	 
	II e IV
	 
	III e IV
	 
	II, III e IV
	 
	I e IV
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602561545)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(NCPC)O réu em defesa ofertou como preliminar a ausência de legitimidade passiva além de compensação como defesa indireta. Da sentença de procedência foram as partes intimadas em 22/05/08 (quinta-feira)por Diário Oficial. Desta forma poderá a parte interpor recurso de:
		
	
	b. apelação até o dia 05/06/08 porém estará caracterizada a incompatibilidade lógica pois que ofertou como defesa processual a ilegitimidade passiva devendo a apelação não ser recebida;
	
	a. apelação até o dia não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da cumulatividade;
	
	d. apelação até o dia 06/06/08, no entanto, estará caracterizada a incompatibilidade lógica da interposição do recurso e fundamentação utilizada em defesa o que fará com que o recurso não seja recebido.
	 
	c. apelação até o dia 12/06/08 não caracterizando incompatibilidade lógica o fato de ter ofertado como defesa processual a ilegitimidade passiva eis que sobre a contestação incide o princípio da eventualidade;

Outros materiais