Buscar

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA EM NOSSA VIDA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA EM NOSSA VIDA
A tecnologia é uma necessidade absoluta, não podemos escapar. Ela tem um papel muito grande na maioria dos aspectos de nossas vidas. Em outras palavras, ela responde a maioria dos problemas da humanidade. A importância da tecnologia está apontando para maior conforto de utilização em qualquer forma. Ela sempre orienta para a facilidade na vida.
A tecnologia móvel, por exemplo. E o mais rápido do mundo está se movendo,mais os recursos são oferecidos.Laptop fica mais fino e menor.Torna-se mais compacto a cada ano oferece mais recursos e uma performance de topo.
A necessidade de ser capaz de comunicar a qualquer hora, em qualquer lugar, tem inspirado os cientistas a criar o celular. E tornar-se cada vez menores. Com mais recursos, mais jogos, mais entretenimento, agora mais profissional como ter um computador no bolso.
O fato de que a importância da tecnologia na nossa base diária, é inegível que inspirou os cientistas a fazer melhorias ao longo do tempo através de suas ferramentas e dispositivos inventados para usarmos para tornar nossa vida mais fácil. Nós sempre tendemos a fazer um passo à frente. A tecnologia pode ajudar não apenas com o presente mas também aproximar o futuro. 
O objectivo das tecnologias é promover cultura, através de Informação, comunicação e formação essencial ao desenvolvimento da Sociedade... 
As tecnologias hoje estão presentes nos nossos dia-dia cada vez mais, sendo muito utilizadas, tanto em casa como no local de trabalho, escolas, etc.
Os meios de comunicação são um método importante para a relação multicultural, por exemplo: num telejornal, a informação é transmitida, sendo muito útil e vista por muita gente. Esta informação chega a muitas partes do mundo, graças às redes de computadores e meios de comunicação.
As plantações modernas e as operações agrícolas são realizadas de maneiras muito diferentes quando comparadas às praticadas algumas décadas atrás. Inicialmente podemos relacionar este salto em produtividade e gerenciamento das plantações aos avanços tecnológicos que vem sendo aplicados à agricultura.
A tecnologia agrícola hoje inclui: o uso de diversos tipos de sensores, utilização de máquinas e sistemas integrados.
Atualmente a rotina das grandes plantações tem implementado sofisticadas tecnologias, como o uso da robótica e principalmente drones, que têm revolucionado os mais diversos tipos de processos agrícolas.
Além de utilizar constantemente tecnologias já difundidas mundialmente como: sensores de temperatura e umidade, imagens aéreas e GPS.
A tecnologia move o mundo, as empresas não sobrevivem sem ela! 
Atualmente uma empresa não consegue sobreviver ao mercado concorrente, sem tecnologia suficiente para inovar os seus serviços prestados e produtos oferecidos. A tecnologia faz parte da evolução das empresas, desde a revolução Industrial em meados do século XVIII, na qual resultou em um profundo impacto no processo produtivo, atingindo tanto os níveis econômicos e sociais, como o continuo processo de evolução e inovação tecnológica do século que vivemos, ressaltando que sem tecnologia a empresa se torna decadente e recíproca.

Outros materiais

Perguntas Recentes