Buscar

A Ford e o Recall dos Pnesus Firestone

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Luciana Viana Pereira RA:21306302
A Ford e o Recall dos Pneus Firestone: A Falha de Informação mais cara da História
1 – Em agosto de 2000 a Bridgestone/Firestone fez o segundo maior recall da historia, mais de 6,5 milhões de pneus, o que abalou financeiramente a empresa por alguns anos. Após vários acidentes com mortes e feridos iniciaram investigação. Descobriram que problemas semelhantes tinham acontecido na Arábia saudita, contudo, a ford não agiu dentro dos Estados Unidos. Descobriram que a maioria dos pneus defeituosos originavam-se da fabrica, Illinois durante certo período de produção e que o grosso dos incidentes com separação da banda de rodagem tinha ocorrido no Arizona, Califórnia, Texas e Florida, estados de clima quente. O problema poderia ter sido evitado se existisse um sistema de informação integrado entre o fornecedor de pneus Firestone e a Ford. Os dados existiam a dificuldade estava em estrutura-los e analisa-los evitando assim que o erro passasse em branco. Assim tanto a Bridgestone quanto a Firestone anunciaram que iriam instalar sistemas de informação de cadeia de suprimento para evitar que algo semelhante acontecesse no futuro.
 
2 – Não houve uma interação eficiente entre a Firestone e a Ford, um sistema de informação e um banco de dados de reclamações seriam mais úteis para a análise de segurança.
 
3 – Os números não foram percebidos porque investigavam apenas os acidentes com morte os acidentes com feridos ou perdas patrimoniais não eram investigados logo não havia dados consistentes para saber da proporção do problema. 
	
4 – DBMS relacional e o DBMS relacional orientado a objetos. Acidentes com feridos ou perdas patrimoniais não eram armazenados. No geral não se tinha como saber a proporção do problema pois esses dados não eram investigados.
5 – 	Quantas reclamações são registradas anualmente de defeitos?
	Quais as condições os acidentes acontecem?
	Qual a origem dos pneus com defeitos?
6 – A ford deixou a responsabilidade dos pneus para o Firestone o governo dos estados unidos faltou na sua função estatal.
7 – A relação da Ford com a Firestone ficou muito incerta quanto a garantia o governo também não tinha sistemas capazes de coletar os dados refletores dos problemas.
8 – Desenvolvimento de um sistema de cadeia de suprimento. Criação de um banco de dados. Uma melhor comunicação entre a Ford e a Firestone.

Outros materiais