Buscar

Administração De Informática E Seus Fatores Críticos De Sucesso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FATECS – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina: Gestão de TI
Professor: Sidney Cerqueira Bispo dos Santos
Ficha de Avaliação de Artigo – 12|03|2015
Aluno: Luciana Viana Pereira_____________________________________ R.A.: 21306302____________
Título do Artigo: Administração De Informática E Seus Fatores Críticos De Sucesso
 No Setor Bancário Privado Nacional
Pontos importantes
Foi argumentado por Perry', atualmente o SI (Sistema de Informações) tem participado de toda atividade de negócio de uma empresa que oferece um produto ou serviço. Desde a concepção, planejamento e produção até a comercialização, distribuição e suporte. Como resultado, o SI tem se tornado um componente crítico do planejamento estratégico corporativo e da vantagem competitiva;
A Administração de Informática deve considerar tanto seu ambiente interno quanto o externo. Em uma organização privada, ou em uma entidade da administração pública, a Administração de Informática é responsável pela eficácia interna da função informática.
Ela é também responsável por garantir o perfeito relacionamento da função com a organização e apoiar esta última na sua operacionalização e estratégia competitiva;
A análise dos casos permite algumas conclusões sobre os bancos e a sua Administração de Informática, entre elas que os bancos se enquadram na “Era da Informação”, como já era esperado.
Opinião
Muito bem colocado todos os fatores bancários ligados Informática, de certa forma é sempre bom ressaltar que os sistemas de informações gerados pela Administração de Informática do setor bancário estão sempre preocupados em guardar com segurança os dados dos clientes. Por isso passar confiabilidade, acessibilidade entre outros itens de qualidade empresarial do setor, ficando assim na frente das concorrentes. 
Mencionar a Segurança da informação nunca é demais para um fator tão importante, como é comentado no texto “os bancos se enquadram na ‘Era da Informação’”. Logo os perigos virtuais precisam ser tratados também.
Questões
Qual a responsabilidade da Administração de Informática no setor bancário?
É garantir o perfeito relacionamento da função com a organização, apoiar na sua operacionalização e estratégia competitiva.
Três características que confirmam a análise de casos.
Seu principal executivo tem uma preocupação em adquirir uma boa visão do negócio; esses executivos estão subordinados à alta administração;
A utilização da informática está relacionada com a estratégia competitiva dos bancos;
Os bancos fazem altos investimentos em informática;
Existe uma constante busca da integração tecnológica;
Existe uma constante busca da integração da AI com a organização.
Dúvidas

Outros materiais