Buscar

Atividade Discursiva Direirto ADM l

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

R) O prefeito Poder de Polícia, pois é a atividade da Administração Pública que, limitando ou disciplinando direitos, interesses ou liberdades individuais, regula a prática do ato ou abstenção de fato, em razão do interesse público. É aplicado aos particulares. 
R) Explicação:
Não há hierarquia na administração direta e indireta, essa subordinação refere-se apenas entre órgãos e agentes públicos, não atingindo particulares. Frise-se, o poder de polícia está dividido em: repressivo, preventivo e fiscalizador. 
A? determinação do prefeito do município de Rio Fundo em fechar a casa de show é uma medida preventiva, pois foi constatado a ausência da porta corta chama, podendo ocasionar prejuízo aos usuários.
                        
B.    Com a lei municipal de Rio Fundo a casa de show Aurora foi fiscalizada, ao invés de proceder com a correção do estabelecimento, incidiu na desobediência civil, mesmo ciente, determinou a inauguração do estabelecimento.
 
C.   trata-se do interesse da coletividade a prefeitura poderá exercer o poder de polícia como fundamento o exercício da supremacia geral que a relação independente da relação jurídica. Inclusive, aplicar sanção de restrição a propriedade, a exemplo de multas caso haja descumprimento. 
Dessa forma, limitando ou disciplinando direito ou interesses ou liberdade individual.

Outros materiais