Buscar

Dissertação sobre fontes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Dissertação
No texto científico acadêmico tanto em artigos ou em monografias, sempre é importante haver citações e visões de outros autores para melhor embasar as idéias e o assunto que está sendo abordado no texto.
Com isso em trabalhos acadêmicos é muito importante ter a visão de diversos autores sobre mesmo assunto, para assim, chegar o mais próximo da verdade. Tanto o uso dos autores como os de suas citações, fazem com que haja uma padronização nos conceitos facilitando assim, a compreensão de todos que entram em contato com trabalho sendo professores ou até mesmo outros alunos.
A citação serve para o aluno embasar suas ideias propostas no trabalho acadêmico, elas devem ser devidamente referenciadas para dar crédito para o autor que fez as citações e também proporcionar credibilidade e maior riqueza de informações no trabalho acadêmico do aluno.
Utilizar autores e citações são usados em todas as fases de formação do aluno, desde a graduação até o doutorado essa prática é utilizada no mundo todo, como forma de embasar e de certa forma ensinar os alunos a produzirem trabalhos acadêmicos confiáveis, com credibilidade em suas ideias e assim através de suas produções acadêmicas se tronarem cada vez mais capacitados, melhores alunos e consequentemente melhores profissionais dispostos e abertos a receber conhecimento.

Outros materiais