Buscar

PNE Projeto Nacional da Educação.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-(PNE).
Meta 3/20 da PNE: ENSINO MÉDIO
 -Universalizar até 2.016, o atendimento escolar para toda a população com faixa etária de 15 à 17 anos, e elevar até o final do período de vigência deste PNE, a taxa liquida de matrículas no ensino médio para 85%.
Uma leitura da situação educacional dos adolescentes de 15 a 17 anos revela uma realidade ainda desafiadora para o país. Se é possível comemorar a presença de 8,4 milhões deles na escola, ainda é preciso pensar formas de resgatar outros 1,5 milhão que estão fora desse atendimento.
Meta 20/20 da PNE: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
-Ampliar o investimento público em Educação pública de forma a atingir, no mínimo, o patamar de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país no 5º ano de vigência desta lei e no mínimo, o equivalente a 10% do PIB ao final do decênio.
Apesar da existência de indicadores produzidos pelo Inep/MEC que são estimativas do investimento público em Educação, ainda não há um indicador que capte as diversas formas de recursos públicos investidos na Educação. No entanto, ​o ​PNE disponibiliza indicadores auxiliares para a análise dessa temática​, como o Investimento Público Total em proporção do PIB, o Investimento Público ​Direto em proporção do PIB​ e o Investimento Público Direto por aluno.​ Encaro este como um objetivo alcançável sim, porém árduo de ser concluído até o ano de vigência do plano que é 2.024.

Outros materiais