Buscar

Avaliação Final Discursiva Recursos naturais e Fonte de Energia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Recursos Naturais e Fontes de Energia (BID35)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( Cod.:412202) ( peso.:4,00)
	Prova:
	6636714
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O Direito Ambiental faz parte da classe dos direitos de terceira geração. Esta geração do direito caracteriza-se pela natureza transindividual e difusa do direito. O que significa dizer que o DA apresenta uma natureza transindividual e difusa? Explique e cite um exemplo da vida cotidiana que explique esta questão.
	Resposta Esperada:
A natureza transindividual do DA é explicada, pois o meio ambiente é patrimônio de todos. A respeito da característica difusa do DA, esta considera o ser humano em sua totalidade, pois não há possibilidade de individualizar o causador de um dano, pois os impactos ambientais tornam-se comuns a toda a sociedade. Um exemplo a ser citado trata-se da poluição de um terreno baldio por resíduos (lixo) hospitalares. Neste caso, as consequências decorrentes deste fato (por exemplo, veiculação de doenças, poluição do solo e da água) afetam todo o ecossistema (vegetação, espécies animais, dentre elas a humana). Deste modo, entende-se a natureza transindividual e difusa do DA.
	2.
	As matrizes energéticas de origem renovável estão sendo cada dia mais usadas no mundo, por apresentarem muitas vantagens no processo. Em contrapartida, temos ainda um uso grande de fontes de energia não renováveis, apesar dos muitos danos ambientais que essas fontes causam. Partindo do exposto, disserte sobre as vantagens do uso de matrizes energéticas não renováveis.
	Resposta Esperada:
As fontes de energia não renováveis apresentam grande poder energético, são transportadas facilmente, aumentam a geração de empregos e são conhecidas muitas formas de processamento, pois estas fontes são estudadas há muitos anos.
	
	Avaliação Final (Discursiva) Recursos Naturais e Fontes de Energia 
Parte inferior do formulário

Outros materiais