Buscar

ASSASSIN'CREED

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ASSASSIN'S CREED
Ficha Técnica:
ata de lançamento 12 de janeiro de 2017
Duração (1h 56min)
Direção: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons
Gêneros Ação, Ficção científica
Nacionalidades EUA, França
Sinopse
Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.
Se, por um lado, Assassin's Creed, o filme, pode desagradar aos fãs mais “puristas” do game, por outro, tem potencial para ser encarado como uma boa produção “de origem” para o público não habituado aos consoles. Capitaneado por Michael Fassbender, que, além de protagonizar, atua também como produtor, o longa é recheado de fan service, ao mesmo tempo em que até melhora alguns elementos da narrativa original. Mesmo que termine devendo algumas explicações mais convincentes. Primeiro, esqueça Desmond Miles. Ao contrário do barman que, em 2012, é “convocado” para regressar ao período das Cruzadas (entre os séculos XI e XIII), o roteiro do filme é focado na figura de Callum Lynch, um condenado à cadeira elétrica em 2016. Recrutado pela cientista Sofia Rikkin (Marion Cotillard), ele revisita a memória genética de seus ancestrais na figura do espanhol Aguilar de Nerha, “transportado” para o ano de 1492, quando a Inquisição estava – com o perdão do trocadilho – pegando fogo.
"Assassin’s Creed" tem potencial para o futuro, mas a história é prejudicada pela direção preguiçosa de Justin Kurzel. Com uma trama que consegue instigar a curiosidade do público, o longa se perde em sua execução. Michael Fassbender, intenso, cínico, violento, carrega literalmente o filme neste papel de cobaia e de assassino. Ele prova que não existe escolha melhor do que um ator cerebral para tornar apaixonante uma máquina de matar.
Curiosidades:
Antes de chegar às telonas, Assassin’s Creed brilhou como uma franquia de games da Ubisoft.
Na maioria das cenas de luta, Michael Fassbender e Ariane Labed não utilizaram dublês e fizeram eles mesmos a maior parte das cenas.
O diretor Justin Kurzel não queria mostrar os Assassinos como heróis e os Templários como vilões, ou o contrário, porque as ideologias de ambos não podem ser claramente chamadas de certas ou erradas.
Referência:
ASSASSIN'S CREED. 
Assassin`s Creed. Disponível em: < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-198730/>. Acesso em: 01 de agosto de 2017.

Outros materiais